Bacalhau Suculento com Batatas, depois que aprendi, faço sempre!

Bacalhau suculento com batatas
Bacalhau suculento com batatas – Fonte: Internet

O bacalhau com batata é uma das receitas mais tradicionais e deliciosas que se pode preparar. É um prato que se pode compartilhar com a família em diversas ocasiões. Então se você está a procura de uma receita saborosa, rápida, fácil, e de pouco custo, nesse artigo nós trazemos para você um delicioso Bacalhau Suculento com Batatas que é considerado o mais tradicional.

Diante disto acompanhe o texto e saiba quais são os ingredientes para fazer essa deliciosa receita para deliciar com a família.

Ingredientes – Primeiramente veja o que é necessários para fazer o Bacalhau Suculento com Batatas:

  • 500 g de batata
  • 500 g de bacalhau
  • 4 cebolas grandes
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de azeitona verde
  • Azeite
  • Sal a gosto

Modo de Preparar o Bacalhau Suculento com Batatas

Primeiramente, pegue a batata e cozinhe até ela ficar macia. Depois disso, pegue as batatas e tire as cascas e corte- as em rodelas.

Logo depois, pegue o bacalhau, que devia esta se molho por aproximadamente 12 ( doze) horas para diminuir o sal. Pegue as azeitonas e misture com elas, lembrando de tirar os caroços.

Pegue a cebola e corte em rodelas finas e depois leve ao fogo com um fio de azeite para refogar.

Em um recipiente de vidro, adicione azeite e depois as batatas, coloque em uma travessa e por cima do bacalhau desfiado com azeitona.

Depois sirva quentinhas e acompanhe de arroz branco e um pouco de vinho.

DICAS IMPORTANTES:

A parte mais difícil do preparo deste prato é sempre na hora de dessalgar, porém não há segredos. Para tanto é importante estar atento e colocar, pelo menos 24 horas de antecedência e colocar os pedaços do peixe dentro de um recipiente com água grandes, se preferir esse tempo pode ser diminuído para 3 (três) em 3 (três) horas.

Outra dica importante é o truque de dessalgar o bacalhau em água fervente, para quem não colocar no período de 24 horas até o preparo troque a água do bacalhau, porém, dessa vez, após a água ferver. A única desvantagem é que esse modo de preparo poderá deixar o peixe bastante seco para isso é importante está ligado na textura do bacalhau enquanto estiver dessalgando.

Conheça também:

Gostou? Então compartilhe com todos!

Deixe um comentário