Batata Frita Natural, veja como fazer para que fique sequinha e crocante


Batata Frita Natural
Batata Frita Natural – Fonte: Canva Pro

Olá, tudo bem? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma incrível receita de Batata Frita Natural. Essa receita fica super sequinha e crocante. Então veja agora!

De quais ingredientes você vai precisar para fazer a Batata Frita Natural?

Separe para fazer:

  • 5 batatas, que devem ser grandes
  • 3 colheres das de sopa de vinagre
  • sal que pode ser ao seu gosto
  • gordura vegetal ou óleo para fritar
  • água
  • páprica picante, ao seu gosto.

Como preparar a Batata Frita Natural

Descasque as batatas e as corte em forma de palitos. Agora transfira essas batatas que estão cortadas para uma tigela, cobrindo com água e adicionando o vinagre, mexendo um pouco e deixando descansar por até uma hora. Após passar esse tempo, escorra as batatas, colocando-as por cima de um pano de prato, secando todas elas muito bem.

Seque sempre muito bem essas batatas para que elas não respinguem com o óleo na hora de serem fritadas. Leve para fritar com a gordura vegetal ou com o óleo, que deve estar quente. O fogo deve estar médio e frite até que fique dourado.

Contudo, é a gordura que poderá deixar a batata frita ainda mais sequinha, o que também é um segredo revelado. Portanto, se puder escolher por gordura vegetal para essa batata frita natural e ao invés de óleo, pode ser muito bom. Retire essas batatas da panela e com a ajuda de uma escumadeira, para que elas possam ficar secas e deixe-as secar em uma peneira de aço.

A dica também é a de que não seja usado papel toalha, ao serem retiradas do fogo essas batatas fritas naturais, o que pode fazer com que elas fiquem encharcadas de óleo. Por isso, a escolha é pela peneira de aço. A seguir tempere essas batatas fritas com sal ao seu gosto e páprica picante, para que possa ser servido depois.   

Siga descendo para ver mais!

Conheça também:

Gostou da receita? Então continue descendo para ver mais!

5/5 - (1 vote)