Biscoitinho Meia Lua de Coco, essa receita é maravilhosa para a tarde


Biscoitinho Meia Lua de Coco
Biscoitinho Meia Lua de Coco – Fonte: Canva Pro

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma deliciosa receita de Biscoitinho Meia Lua de Coco. Se você está procurando uma opção para o café da tarde, essa receita é perfeita.

Ingredientes – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o Biscoitinho Meia Lua de Coco

  • Farinha de trigo peneirada: 300 gramas
  • Açúcar: 120 gramas
  • Manteiga: 200 gramas
  • Coco ralado: 120 gramas
  • Gemas de ovo: 2 unidades
  • Sal: 1 pitada
  • Chocolate branco em barra: 200 gramas

Modo de preparo – Agora veja como fazer o Biscoitinho Meia Lua de Coco

Primeiramente, coloque o açúcar e a manteiga em uma bacia e bata até formar um creme esbranquiçado e homogêneo. Então adicione as gemas de ovo e misture bem.

Em seguida, em uma outra vasilha misture a farinha de trigo peneirada com o coco ralado e o sal. Junte a mistura de manteiga com o açúcar e as gemas e misture bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea, embrulhe em um plástico filme e leve à geladeira. Logo após, deixe descansar por pelo menos 1 hora.

Então, passado esse tempo, divida a massa e boleie pequenas bolinhas do tamanho de um limão. Faça rolinhos, formando rolinhos de aproximadamente 5 cm de comprimento.

Agora, dobre as pontas de encontro ao centro, em formato de meia lua e disponha em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve os biscoitos para assar em forno pré-aquecido 180°C por aproximadamente 25 minutos ou até dourar. Depois de assados, desligue o forno, retire a assadeira do forno e deixe esfriar.

Por fim, derreta o chocolate branco em banho maria ou no microondas de 30 em 30 segundos, mexendo nos intervalos, até derreter por completo. Banhe as duas pontas dos biscoitos no chocolate derretido e na sequência, no coco ralado. 

Afinal, o que achou dessa receita? Comente a seguir!

Conheça também:

Gostou? Então continue descendo para ver mais!