Biscoito de Polvilho de Forno, faço essa receita toda semana! Irresistível!

Biscoito de polvilho assado
Biscoito de polvilho assado – Fonte: Canva Pro

Olá, tudo bem? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma incrível receita que você vai adorar, é o Biscoito de polvilho de forno. Se você estava procurando uma receita deliciosa de petisco para fazer no café da tarde, ou mesmo se você quer comer algo diferente no lanche, então esse biscoito é a receita certa. Além de ser muito fácil e simples de fazer, o sabor fica incrível. Então, continue lendo para aprender como fazer!

INGREDIENTES do Biscoito de polvilho de forno

Primeiramente vamos ver quais são os ingredientes necessários para fazer o Biscoito de polvilho de forno. Anote tudo na sua agendinha:

  • Óleo: Cerca de 150 ml
  • Leite integral: 150 ml
  • Água: 150 ml
  • Sal: 1 colher rasa de sopa)
  • Ovos: 3 unidades inteiras
  • Queijo parmesão ralado: 50 gramas
  • Polvilho azedo: 500 gramas

MODO DE PREPARO – Agora veja como fazer o Biscoito de polvilho de forno:

Primeiramente, coloque o polvilho azedo e o queijo ralado em uma bacia grande.

Em seguida, em uma panela, coloque o óleo, o leite, a água e o sal e leve ao fogo até ferver. Quando ferver desligue o fogo e despeje sobre o polvilho (escaldar o polvilho).

Então, mexa com uma colher, e depois acrescente os ovos, um de cada vez, e mexendo sempre, toda vez que acrescentar um ovo. Quando a massa já estiver mais fria, já pode mexer com as mãos (o ponto da massa é pegajoso).

Por fim, unte as mãos com óleo e vá fazendo rolinhos com massa, não muito finos. Coloque em assadeira untada e leve para assar em forno pré-aquecido (180°C) por 30 minutos ou até dourar. Sirva quente.

Afinal, o que achou dessa receita? COMENTE!

Conheça também essas outras delícias:

Gostou? Então não esqueça de COMPARTILHAR com todos seus amigos e familiares. Continue descendo para ler mais receitas deliciosas!

Deixe um comentário