Bisteca suína com abacaxi, uma receita que vai te surpreender, vem fazer


Bisteca com Abacaxi
Fonte: Receitas Rpidas / Comidinhas Fáceis

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma deliciosa receita de Bisteca suína com abacaxi. Eu particularmente gosto muito dessa combinação de porco com abacaxi e essa receita em especial fica deliciosa. Então, se você quer aprender a fazer, continue descendo.

Ingredientes necessários para fazer a Bisteca suína com abacaxi

  • Abacaxi pequeno: 1 unidade
  • Bisteca suína: 4 unidades
  • Alface crespa: ½ maço
  • Azeite de oliva: 4 colheres (de sopa)
  • Pimenta dedo de moça sem sementes: 1 unidade
  • Sal: A gosto

Modo de preparar a deliciosa Bisteca suína com abacaxi

Primeiramente, lave muito bem e descasque o abacaxi. Depois corte em 4 partes, no sentido do comprimento e descarte o miolo. Pique em pedacinhos pequenos, como se fossem pequenos bastonetes.

Em seguida, lave a alface crespa, retirando e descartando as folhas ruins. Deixe de molho em água com água sanitária. A proporção deve ser de 1 litro de água para 1 colher (de sopa) de água sanitária por 30 minutos. Depois escorra, lave novamente em água corrente, escorra e deixe sobre um pano de prato limpo, para terminar de escorrer.

Então, corte a pimenta dedo de moça em tirinhas finas e coloque em uma tigela, misture  com 2 colheres (de sopa) de azeite de oliva e uma pitadinha de sal e mexa. Coloque as bistecas dentro dessa mistura e deixe marinando por uns 20 a 30 minutos para pegar o tempero.

Logo, passado esse tempo, retire as bistecas, escorrendo o excesso da marinada (reserve o líquido da marinada que sobrou) e coloque em uma chapa ou na grelha bem quente. Deixe ficar bem dourada de um lado e só então vire-as e deixe dourar do outro lado também. As bistecas precisam ficar bem passadas.

Por fim, arrume as folhas de alface crespa em uma travessa rasa e coloque por cima as bistecas quentes. Espalhe o líquido que sobrou da marinada e por cima os bastões de abacaxi. Sirva quente.

Conheça também estas delícias:

Gostou? Então continue descendo para ler mais!