Bolinho de Chuva com Doce de Leite, uma receita deliciosa, vem aprender


BOLINHO DE CHUVA COM DOCE DE LEITE
BOLINHO DE CHUVA COM DOCE DE LEITE – Fonte: Mercadinho Piratininga

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer um delicioso Bolinho de Chuva com Doce de Leite. Essa receita é bastante simples de se fazer, e muito prática e rápida. Porém, o sabor é incrível. Vai te fazer lembrar do bolinho de chuva da vovó. Então, se você quer fazer essa maravilha aí na sua casa, continue lendo até o final.

Ingredientes necessários para fazer o Bolinho de Chuva com Doce de Leite

  • Leite condensado: 1 lata
  • Ovos: 2 unidades
  • Leite: 1 xícara (de chá)
  • Farinha de trigo: 2 xícaras (de chá)
  • Fermento em pó: 1 colher (de sopa)
  • Açúcar: 1/2 xícara (de chá)
  • Canela em pó: 2 colheres (de chá)

Modo de preparar o delicioso Bolinho de Chuva com Doce de Leite

Primeiramente, retire o rótulo e a cola da lata de leite condensado. Lave muito bem a lata e coloque em uma panela de pressão e água suficiente para cobrir a lata por inteiro.

Em seguida, feche a panela e leve ao fogo para cozinhar por 35 minutos após pegar pressão.

Logo depois desse tempo, desligue o fogo. Então, espere a pressão sair. Abra a panela, retire a água quente e coloque água fria. Deixe a lata esfriar completamente antes de abrir.

Então, quando estiver fria, abra a lata, passe o doce de leite para uma vasilha e misture muito bem para ficar cremoso e homogêneo. Reserve.

Para a massa, bata os ovos com o leite, delicadamente e adicione a farinha de trigo peneirada e o fermento em pó também peneirado. Misture muito bem até ficar uma massa cremosa e lisa.

Aqueça o óleo em uma panela pequena. Pegue duas colheres e mergulhe no óleo quente. Com uma delas, pegue uma quantidade pequena de massa e com a ajuda da outra, despeje no óleo quente. Repita esse processo até terminar toda a massa e deixe fritar até dourar de todos os lados.

Assim, retire do óleo depois de frito e deixe escorrer em papel absorvente. Passe os bolinhos na mistura de canela com açúcar.

Por fim, corte cada bolinho ao meio, sem cortar até o fim, e recheie com o doce de leite reservado. Sirva a seguir.

Afinal, o que achou dessa receita? Comente a seguir!

Conheça também essas delícias:

Bolinho de Chuva Simples com agua

Gostou? Então continue descendo para ver mais!