Bolinho de Couve-Flor de Forno, uma deliciosa receita para seu almoço

Bolinho de Couve-Flor de Forno
Bolinho de Couve-Flor de Forno – Fonte: Receitas Essenciais

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma deliciosa receita de Bolinho de couve-flor de forno. Essa receita é muito simples e prática de se fazer, além do mais, o sabor é irresistível. Faça ela para o seu almoço, jantar ou mesmo para um petisco. Então, sem mais conversa, vamos agora aprender a fazer esse delicioso bolinho!

Ingredientes necessário para fazer o Bolinho de Couve-Flor de Forno

  • Couve-flor: 300 gramas
  • Cebola picadinha: 1/2 unidade
  • Queijo tipo parmesão ralado: 4 colheres (de sopa)
  • Sal: A gosto
  • Pimenta do reino: A gosto
  • Alecrim picado: 1 colher (de chá)
  • Ovo: 1 unidade
  • Farinha de rosca ou farinha de aveia: 4 colheres (de sopa)

Modo de preparar o maravilhoso Bolinho de Couve-Flor de Forno

Primeiramente, limpe, corte os buquês e lave muito bem a couve-flor. Coloque em uma panela grande, cubra com água e cozinhe por aproximadamente 5 minutos ou até ficar macia. Escorra a água e coloque em uma vasilha, cubra com plástico filme e leve ao congelador para esfriar.

Então, depois que estiver fria, pique a couve-flor em pedacinhos bem pequenos e coloque em uma vasilha com a cebola bem picada, o queijo parmesão ralado, o sal, a pimenta do reino, o alecrim, o ovo e misture muito bem, amassando com a ajuda de um garfo os pedacinhos de couve-flor.

Em seguida, adicione a farinha de rosca ou de aveia e misture muito bem com as mãos, até que vire uma massa homogênea. Cubra e deixe descansar por 10 minutos.

Por fim, unte as mãos com azeite de oliva e faça os bolinhos, modelando como preferir. Disponha em uma assadeira untada e regue com um fio de azeite. Leve ao forno alto pré-aquecido 200°C, por 20 minutos ou até dourar. Sirva quente ou morno.

Afinal, o que achou dessa receita? Comente!

Conheça também:

Gostou? Então continue descendo para ver mais!

Deixe um comentário