Bolo Bombom de Oreo, uma maravilhosa receita que vai te surpreender

Bolo Bombom de Oreo
Bolo Bombom de Oreo – Fonte: July Marie Doceria | Reprodução Instagram

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma deliciosa receita de Bolo bombom de oreo. Então siga lendo até o final para aprender!

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o Bolo bombom de oreo

Ingredientes para a casca

  • Chocolate branco derretido: 500 gramas
  • Bolacha oreo triturada: 1 pacote

Ingredientes para o recheio

  • Chocolate branco derretido: 350 gramas
  • Creme de leite: 300 ml
  • Moça cremosa: 2 latas
  • Chocolate kinder bueno: 3 unidades
  • Bolo simples, como pão de ló, de sua preferência: 1 unidade

Modo de preparar o delicioso Bolo bombom de oreo

Primeiramente, comece fazendo a casca do bolo bombom. Derreta o chocolate branco em banho maria ou no microondas, de 30 em 30 segundos, mexendo em cada intervalo. Faça a temperagem, ou se, caso não saiba trabalhar com chocolate, tem a opção de utilizar a cobertura fracionada, que não precisa temperar, só derreter e utilizar.

Em seguida, triture as bolachas oreo. Para ficar menos doce, pode-se utilizar apenas as bolachas, sem o recheio. Misture as bolachas trituradas ao chocolate derretido.

Então, com a ajuda de um pincel, passe o chocolate em uma fôrma de silicone e deixe gelar até endurecer (aproximadamente uns 10 minutos). Repita esse processo mais duas vezes, para formar uma casca mais grossa de chocolate e assim não quebrar.

Logo após, faça uma massa de bolo simples, pode ser o pão de ló ou qualquer outra que já esteja acostumado a fazer e deixe esfriar. 

Para o recheio, misture o chocolate derretido com o creme de leite, o chocolate kinder bueno triturado e o moça cremosa, mexendo muito bem.

Por fim, coloque uma camada desse recheio no fundo da casca de chocolate que está na fôrma, uma camada de massa, outra camada de recheio, outra de massa e assim até chegar no topo da fôrma. Então, cubra com o chocolate derretido restante e leve para gelar por pelo menos 20 minutos. Desenforme e use uma faca aquecida para cortar. Sirva a seguir.

Aprenda agora mesmo estas outras receitas:

Gostou? Então continue descendo para ver mais!

Deixe um comentário