Bolo Bombom, depois que aprendi fazer, comecei pegar encomendas


Bolo bombom
Bolo bombom – Fonte: Internet

Essa receita de bolo bombom vai deixar os amantes de doce com água na boca. Ele é uma espécie de bombom com recheio de bolo ou um bolo com cobertura de bombom. O seu resultado final independente de como ele é feito é formidável, uma verdadeira delícia e que poderá encantar ao seu paladar.

Eu quando aprendi essa receita fiz uma vez para testar e mandei fotos no grupo da família. Foi incrível, começaram a me pedir encomenda. E hoje em dia eu faço e vendo não só para a família como também para minhas amigas, vizinhas e algumas clientes. Então continue lendo para aprender!

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o Bolo Bombom:

Os ingredientes para o preparo da massa são:

  • 6 ovos
  • 185 gramas ou 1 xícara de chá de açúcar refinado
  • 185 gramas ou 1 e 1/3 de xícara de chá de farinha de trigo
  • 45 gramas ou 2 colheres de sopa de manteiga derretida

Os ingredientes para a montagem e a finalização dessa receita:

  • 600 gramas ou 3 xícaras de chá de cobertura, que deve ser no sabor de chocolate ao leite
  • 800 gramas ou 4 xícaras de chá de ganache de chocolate branco
  • 400 gramas de morango, que deve estar picado.

MODO DE FAZER – Veja como é fácil de fazer o Bolo Bombom:

Primeiramente começamos com o preparo da massa:

Numa batedeira, bata os ovos e até que eles possam dobrar de volume. Em seguida, adicione aos poucos o açúcar e vá batendo em velocidade, que deve ser baixa. Logo depois, aumente a velocidade da batedeira e continue batendo por até 3 minutos aproximadamente.

Então, desligue a batedeira e adicione a farinha de trigo aos poucos. Misture de forma delicada e por último, acrescente a manteiga que já deve estar derretida. Despeje essa massa em uma assadeira de 24 cm de diâmetro, que deve estar forrada com papel manteiga. Asse em forno que deve ser preaquecido em até 160ºC e por aproximadamente uns 35 minutos. Deixe depois disso esfriar.

Montagem:

Para esse preparo da montagem e da finalização dessa receita, derreta a cobertura ao leite seguindo as instruções na embalagem. Use a embalagem que é a de plástico descartável para o bolo e faça uma camada fina no interior da embalagem. Leve para a geladeira por uns 3 minutos. Faça mais uma camada de chocolate, leve novamente para gelar por uns 5 minutos.

Sem desenformar o chocolate, passe uma generosa camada de ganache, no fundo da forma, coloque metade do morango picado e cubra com um disco da massa reservada. Passe mais uma camada de ganache e coloque o restante do morango. Por fim, feche o espaço restante com a cobertura de leite derretido e leve para gelar por uns 15 minutos, para que possa desenformar e servir.    

Afinal, o que achou dessa receita? Comente!

Veja agora:

Gostou? Então continue descendo para ver mais!