Bolo de Abacaxi em Calda fácil, com apenas 4 ingredientes, vem ver

Bolo de Abacaxi em Calda fácil
Bolo de Abacaxi em Calda fácil – Fonte: Mel e Pimenta

Olá, tudo bem com você? Espero que sim. Hoje quero te ensinar a fazer uma deliciosa receita de Bolo de Abacaxi em Calda. Se você estava procurando uma receita de bolo que seja fácil, então essa aqui é a escolha certa. Quem sabe tenha chegado uma visita em sua casa de última hora, então esse bolo também é uma maravilhosa escolha. Sem mais conversa, vamos agora para a receita. Continue lendo!

Ingredientes para o Bolo de Abacaxi em Calda

  • Abacaxi em calda: 400 gramas sem a calda
  • Calda do abacaxi: 100 ml
  • Açúcar: 1 xícara (de chá)
  • Farinha de trigo:2 xícaras (de chá)

Modo de preparar o Bolo de Abacaxi em Calda

Primeiramente, abra a lata de abacaxi em calda e separe a fruta da calda, porém não descarte a calda.

Em seguida, coloque o abacaxi no liquidificador ou no processador e bata até que vire um purê.

Então, despeje o purê em uma vasilha e junte com 100 ml da calda reservada, o açúcar e a farinha de trigo peneirada, aos poucos. Misture delicadamente, até que a massa fique lisa e homogênea.

Por fim, despeje a massa em uma assadeira de no máximo 20 cm muito bem untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio pré-aquecido 180°C, por 35 minutos ou até que fique bem dourado. Espere esfriar até amornar, passe uma faca afiada em volta de todo o bolo e desenforme. Sirva frio. 

Esse bolo é muito simples e fácil de ser feito, e por contar com apenas 4 ingredientes, torna-se extremamente prático e rápido. Geralmente conhecemos o bolo de abacaxi que é aquele com calda de caramelo, porém é mais difícil de fazer. Esse de hoje você deverá bater o abacaxi e colocar na massa, então fica um sabor muito presente do abacaxi.

Conheça também:

Gostou dessa receita? Então continue descendo para ver mais!

Deixe um comentário