Bolo de Cenoura Trufado, depois que aprendi, só faço assim


Bolo de Cenoura Trufado
Bolo de Cenoura Trufado – Fonte: Site Receitas da Mama

Olá, o Bolo de Cenoura, como todos sabem, é uma das maiores paixões nacionais. Além da forma tradicional de se fazer, existem infinitas variações. Fizemos até um guia aqui em nosso blog com “as 10 melhores receitas de Bolo de Cenoura“. No dia de hoje iremos ensinar você fazer um irresistível Bolo de Cenoura Trufado, onde o destaque é o maravilhoso recheio de chocolate e também a deliciosa cobertura de chocolate. Então, se você ficou interessada em aprender a fazer, continue lendo a receita logo a seguir.

INGREDIENTES para fazer o delicioso Bolo de Cenoura Trufado:

Para a Massa:

  • Ovos: 4 unidades
  • Cenoura sem casca e picada: 2 xícaras (de chá)
  • Óleo: 1 xícara (de chá)
  • Açúcar: 2 xícaras (de chá)
  • Farinha de trigo: 2 xícaras (de chá)
  • Fermento em pó: 1 e 1/2 colher (de sopa) rasa

Para a cobertura e recheio:

  • Chocolate ao leite: 200 gramas
  • Chocolate meio amargo: 200 gramas
  • Creme de leite: 2 caixinhas

Modo de fazer o irresistível Bolo de Cenoura Trufado:

Primeiramente, coloque no liquidificador os ovos, a cenoura picadinha, o óleo e o açúcar e bata por aproximadamente, 5 minutinhos. 

Em seguida, despeje o conteúdo em uma vasilha e adicione a farinha de trigo e o fermento em pó peneirados e misture com a ajuda de um fouet ou uma espátula até obter uma massa lisa e homogênea.

Então, despeje a massa em uma assadeira retangular (22X32 cm) untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido 180°C, por mais ou menos uns 30 minutinhos. Faça o teste do palito e quando este sair limpo, pode retirar o bolo do forno e deixar esfriar.

Em uma tigela, coloque o chocolate ao leite e o meio amargo e derreta em banho maria ou no microondas de 30 em 30 segundos, mexendo em cada intervalo. Logo depois de derretido por completo, adicione as caixinhas de creme de leite e misture muito bem.

Por fim, fure o bolo com o cabo de uma colher, fazendo furos grandes e despeje a ganache de chocolate por todo o bolo. Dê uma leve batidinha na assadeira para entrar bem o chocolate e já pode servir.

Afinal, o que achou dessa receita? Comente!

Conheça também estas outras versões de Bolo:

As 10 melhores receitas de Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura com Flocos de Milho

Bolo Mármore da Vovó Lelei

Morangoffe, uma torta simplesmente incrível

O que é Bento Cake? Descubra agora!

Gostou? Então continue descendo para ver mais!