Bolo de Leite aprenda a fazer agora mesmo vem ver


Bolo de leite
Bolo de leite – Fonte: Tudo Receitas

Essa receita é uma delícia. É também um bolo que é muito consistente e cremoso, ficando bem macio e delicioso para comer em uma temperatura ambiente ou até pode ser reservado na geladeira por algumas horas antes de ser servido. Ficou com água na boca? Vem conosco para ficar sabendo como se faz essa deliciosa receita de bolo de leite.

Ingredientes para fazer o Bolo de Leite

  • 3 xícaras das de chá de leite
  • 2 xícaras das de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras das de chá de açúcar refinado
  • 1 xícara das de chá de manteiga
  • 3 ovos grandes
  • manteiga ao seu gosto
  • para polvilhar, farinha de trigo ao gosto.

Como é o preparo do Bolo de leite

O preparo do bolo de leite é bem fácil. Comece colocando todos os ingredientes no liquidificador e bata tudo por 1 minuto. Em seguida, unte a forma com manteiga e polvilhe com a farinha de trigo. Asse em forno médio, preaquecido e por pelo menos uns 40 minutos ou até dourar.

As características do bolo de leite

O bolo de leite ou o bolo baeta, como é também conhecido é uma iguaria doce da cozinha do Nordeste do Brasil e sobretudo, da culinária paraibana. Você pode consumi-lo acompanhado de chás, de cafés ou de bebidas que são típicas, como os sucos de frutas, o caldo de cana ou o guaraná.

Uma das características desse bolo é que ele não leva fermento em sua massa, o que lhe confere um aspecto úmido, com uma textura bem consistente, mas que levemente pode nos lembrar dum pudim. Além do leite nessa receita, ele pode ser de origem animal, como o da vaca ou de origem vegetal como o leite de coco.

O seu preparo pode levar até 50 minutos ao total, para um rendimento que pode ser de até 12 porções. Esse bolo é ótimo como lanche. É um bolo bem fácil de ser feito e que todos ao seu redor vão adorar. Uma receita de dar água na boca.

Afinal, o que achou dessa receita? Comente!  

Conheça agora:

Gostou? Então compartilhe!