Bolo Toalha Felpuda, aprenda a fazer de forma fácil essa receita clássica!


Bolo Toalha Felpuda
Bolo Toalha Felpuda – Fonte: Canva Pro

Olá, tudo bem? No dia de hoje vamos te ensinar a fazer uma das receitas mais gostosas e clássicas de todos os tempos, é o Bolo Toalha Felpuda. Eu mesma trago muitas boas lembranças da minha infância quando minha mãe fazia esse bolo. Todo mundo comia e adorava, e o bolo se acabava rapidinho. Se você é assim como eu, que tem lembranças afetivas dessa receita, então continue lendo para ver como fazer ele!

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que vai precisar para fazer o Bolo Toalha Felpuda:

Ingredientes para a massa

  • Ovos: 4 unidades
  • Açúcar: 430 gramas
  • Leite integral: 250 ml
  • Farinha de trigo: 325 gramas
  • Fermento em pó: 1 colher (de sopa)

Ingredientes para a calda

  • Leite condensado: 1 caixinha ou 1 lata
  • Creme de leite: 1 caixinha ou 1 lata com soro
  • Leite de coco: 1 vidro (200 ml)
  • Coco ralado fino: 200 gramas (use 100 gramas para a calda e  reserve 100 gramas para cobrir o bolo depois)

MODO DE PREPARO – Aprenda agora o passo-a-passo para fazer o Bolo Toalha Felpuda:

Primeiramente, bata no liquidificador os ovos, o leite integral e o açúcar, em velocidade média, até misturar bem todos os ingredientes. Despeje o líquido numa vasilha e acrescente a farinha de trigo peneirada aos poucos, mexendo sempre, e depois o fermento em pó.

Coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido 180°C por aproximadamente 40 minutos (o tempo varia de acordo com o forno, então faça teste do palito para conferir se está assado)

Então, para a calda coloque em uma panela o leite de coco, o leite condensado, o leite de coco e 100 gramas do coco ralado. Leve ao fogo baixo e apenas aqueça um pouquinho. 

Retire o bolo do forno e com ele ainda quente, fure com um garfo e corte o bolo em quadrados. Jogue a calda e espalhe por todo o bolo, deixe esfriar em temperatura ambiente e depois leve para gelar por umas 4 horas na geladeira.

Por fim, retire o bolo da geladeira depois desse tempo, passe os pedaços do bolo no coco ralado e embrulhe no papel alumínio. Guarde na geladeira e só tire quando for servir.

Gostou? Então comenta e compartilha com todo mundo! Continue descendo para ver mais!

Conheça também: