Bombom caseiro para vender, aprenda a fazer e lucre vendendo


Bombom caseiro para vender
Bombom caseiro para vender – Fonte: Canva

Olá, tudo bem? Se você está precisando dar aquele up na renda mensal, mas não sabe o que fazer para conquistar, então hoje vamos te ajudar. Fazer bombom caseiro para vender é uma ótima opção, além de ser simples de fazer, tem uma excelente saída na hora da venda.

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o bombom caseiro para vender

Ingredientes para a base do recheio:

  • Leite condensado: 1 caixinha ou 1 lata
  • Creme de leite: 2 caixinhas

Demais ingredientes:

Cobertura fracionada ou chocolate nobre (que é necessário fazer a temperagem) meio amargo, ao leite ou branco: Para banhar os bombons

Modo de preparo do bombom caseiro para vender

Primeiramente, despeje o leite condensado e o creme de leite em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e mexa por mais 2 minutinhos

Em seguida, despeje em um prato ou uma travessa e deixe esfriar.

Então, depois de frio, pese as bolinhas com 17 gramas cada ou use uma colher para que fiquem mais ou menos do mesmo tamanho. Boleie com as mãos untadas com manteiga ou água. Faça isso até terminar todo o brigadeiro.

Logo após, derreta a cobertura ou o chocolate nobre, derreta em banho maria ou no microondas e banhe as bolinhas com a ajuda de um garfo. Coloque sobre o papel manteiga até endurecer.

Nota: Nessa base de recheio, você pode adicionar mais ingredientes para fazer outros sabores. Exemplo: adicionar chocolate em pó, oreo, leite em pó. Pode usar a base enrolando frutas como uvas e morangos e depois banhar no chocolate. Pode também rechear a base com nutella congelada, ferrero rocher, raffaello, kinder bueno. 

Nota 2: Outra opção para variar, é utilizar a cobertura fracionada ou chocolate nobre branco com corantes coloridos.

Gostou dessa receita de bombom caseiro para vender? Então comente!

Conheça também estas outras receitas:

Gostou? Então continue descendo para ver mais!