Bombons de Uva e Morango, aprenda a fazer e lucre vendendo na rua!


Bombons de Uva e Morango
Bombons de Uva e Morango – Fonte: Canva Pro

Olá, tudo bem? No dia de hoje irei te ensinar a fazer uma receita maravilhosa de Bombons de Uva e Morango. Se você está procurando uma forma de ter uma renda extra, esses bombons são perfeitos para isso. Além de muito fácil de fazer, são ótimos para vender na rua, no trabalho ou na faculdade. Então continue lendo para aprender!

Ingredientes – Primeiro veja o que você vai utilizar para fazer fazer os Bombons de Uva e Morango:

  • Leite condensado: 2 latas ou 2 caixinhas
  • Manteiga ou Margarina sem sal: 2 colheres (de chá) 
  • Leite em pó: 6 colheres (de chá) 
  • Chocolate meio amargo ou ao leite: 500 gramas
  • Morango: 1 caixinha
  • Uva sem caroço: 1 caixinha

Modo de Preparo – Agora veja como fazer os Bombons de Uva e Morango:

Primeiramente, vamos começar fazendo o brigadeiro de leite em pó.

Em uma panela de fundo grosso, coloque o leite condensado, a manteiga ou margarina e o leite em pó. Mexa tudo muito bem, com o fogo ainda desligado.

Leve ao fogo baixo mexendo sem parar, até o ponto de brigadeiro de enrolar (quando você vira um pouquinho a panela pra um lado, e a massa de brigadeiro der uma “cambalhota”, ela vira num bloco só.

Espalhe em uma travessa, cubra com plástico encostado diretamente na massa e deixa esfriar completamente, de preferência de um dia para o outro. 

No dia seguinte, higienize os morangos e as uvas.

Remova as folhas e corte os cabinhos bem rente à fruta, mas sem puxar pra não ficar um “buraco” na fruta, que faria soltar água e vazar seu bombom.

Lave as frutas muito bem e escorra a água, seque com um pano limpo e depois deixe terminar de secar sobre um papel toalha.

Em seguida, pegue uma colher de sopa cheia de brigadeiro, faça uma bolinha, abra entre as palmas das mãos e coloque a fruta, envolva a mesma no brigadeiro e feche como se fosse um brigadeiro normal.

Depois de fazer isso com os morangos e uvas, até acabar a massa de brigadeiro, deixe descansar umas 2 horas na geladeira.

Depois dessas 2 horas, derreta o chocolate que preferir, de acordo com as instruções da embalagem (se usar cobertura fracionada, não precisa “temperar”, se utilizar o chocolate nobre, precisa “temperar” de acordo com as instruções de cada marca).

Banhe os brigadeiros no chocolate derretido e deixe secar sobre papel manteiga. 

Por fim, depois de seco, pode ser colocado em forminhas de papel ou embrulhado em embalagem própria para bombom.

Afinal, o que achou dessa receita?

Conheça também:

Gostou? Então comente e compartilhe. Continue descendo a página para ver mais receitas deliciosas!