Chocolate Quente Cremoso, fiz aqui em casa e meus filhos amaram


Chocolate Quente Cremoso
Chocolate Quente Cremoso – Fonte: Canva Pro

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma maravilhosa receita de Chocolate Quente Cremoso. Essa receita é ótima para os dias mais frios, ou mesmo para um dia quando, para tomar antes de dormir. Aqui elevamos o simples chocolate quente á um nível superior. Então, se você quer aprender a fazer esse delicioso chocolate, continue lendo logo a seguir!

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o Chocolate Quente Cremoso

  • Chantilly gelado: 1 caixinha (200ml)
  • Leite integral: 500 ml
  • Amido de milho: 1 colher (de sopa)
  • Açúcar: 2 colheres (de sopa)
  • Chocolate em pó: 3 colheres (de sopa)
  • Chocolate meio amargo: 50 gramas
  • Creme de leite: 1 caixinha

Modo de preparo – Veja como se faz o delicioso Chocolate Quente Cremoso

Primeiramente, deixe a caixinha de chantilly gelando por pelo menos 12 horas, na geladeira. Pode colocar na geladeira já no dia anterior ao que vai ser usado.

Então, depois deste tempo, bata o chantilly gelado na batedeira, por mais ou menos uns 5 minutos ou até que fique na consistência de chantilly, fazendo picos. Mantenha na geladeira após batido.

Em seguida, coloque em uma panela o amido de milho dissolvido em um pouco do leite, o restante do leite, o açúcar, o chocolate em pó, o chocolate meio amargo e o creme de leite e misture muito bem. Leve a panela ao fogo médio, mexendo sem parar, por mais ou menos uns 8 minutos ou até ficar consistente. Não esqueça que vai ficar mais grosso depois que esfriar.

Por fim, despeje o chocolate quente em uma caneca e o chantilly por cima. Pode decorar com raspinhas de chocolate ou chocolate em pó polvilhado sobre o chantilly.

Afinal, o que achou dessa receita? Uma delícia, não é mesmo?

Conheça também estas outras receitas maravilhosas:

Gostou? Então continue lendo logo a seguir!