Como fazer a Costela do Outback? Você não vai acreditar como é fácil!


Costela Outback
Costela Outback – Fonte: Canva Pro

O Outback é uma famosa cadeia de restaurantes norte-americana, com sede em Tampa, nos Estados Unidos e que tem mais de 800 unidades espalhadas pelo mundo. Aqui, você irá aprender a fazer uma receita de costela igual a que é servida no Outback, que é deliciosa e com o seu osso se desprendendo sozinho. Então continue lendo e aprenda a fazer a Costela do Outback

Ingredientes para fazer a Costela do Outback

Primeiramente veja o que é necessário para fazer a costela do Outback, que conta com adição de molho barbecue:

  • 1 kg de costelinha de porco
  • 1 cebola média
  • 2 folhas de louro
  • 1 xícara de molho barbecue
  • 1 xícara de ketchup 
  • 2 colheres (de sopa) de açúcar mascavo

Modo de preparo da Costela do Outback

Numa panela grande, coloque a costelinha de porco inteira ou no máximo sendo cortada em dois pedaços. Acrescente também a cebola, as folhas de louro e depois cubra com água. Ao começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por pelo menos 1 hora.

Após passar esse tempo, retire a costelinha de porco da água e depois coloque em uma forma. Agora, em uma tigela misture o molho barbecue, o ketchup e o açúcar mascavo, e espalhe toda essa mistura sobre a costelinha de porco, na parte de cima e de baixo. Deixe essa costelinha de porco na forma e com a parte dos ossos para baixo e a parte com mais carne para cima.

Leve ao forno, em temperatura média de 180ºC, por aproximadamente 30 minutos. Essa receita pode ser servida com milho cozido, com purê e alho assado, com bastante manteiga por cima. Para que o sabor fique ainda mais parecido, a recomendamos utilizar o molho barbecue e o ketchup que sejam aqueles das marcas americanas.

Não coloque também sal na água, já que o ketchup e o molho barbecue já terão essa quantidade de sal necessária. Faça e nos conte o que achou!

Afinal, o que achou dessa receita? Comente!

Conheça agora:

Gostou? Então compartilhe!