Como fazer Batata frita sequinha, aprenda de forma simples


Como fazer Batata Frita Sequinha
Como fazer Batata Frita Sequinha – Fonte: Canva

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar como fazer batata frita sequinha e super crocante, para você se deliciar. Esta receita é muito simples e fácil de ser feita, e poderá ser utilizada tanto para você fazer em casa, como também em sua lanchonete ou restaurante. Vamos te dar algumas dicas e truques para que a batata frita fique simplesmente maravilhosa. Então, se você ficou interessada em aprender a fazer, continue lendo a seguir.

Ingredientes – Antes de saber como fazer batata frita sequinha, veja os ingredientes necessários

  • Batata inglesa ou asterix: 1 kg
  • Sal:  1 colher (de chá)
  • Vinagre branco: 2 colheres (de sopa)
  • Água fervendo
  • Água gelada
  • Amido de milho: 3 colheres (de sopa)
  • Óleo para fritar

Modo de preparo – Veja como fazer batata frita sequinha

Primeiramente, lave muito bem as batatas e descasque completamente. Corte em formato palito, de forma que fiquem todas do mesmo tamanho. A batata asterix fica mais sequinha, mas com a inglesa também dá certo.

Em seguida, em uma panela grande, coloque água e espere ferver. Coloque sal e vinagre e espere levantar fervura novamente. Cozinhe por 3 minutos, escorra toda a água e coloque as batatas em uma tigela com água gelada. Acrescente algumas pedras de gelo e deixe por mais 3 minutinhos.

Então, depois desse tempo, escorra novamente, espalhe sobre um pano de prato limpo e com outro pano, retire a água das batatas. Coloque em uma assadeira, o amido de milho (pode temperar o amido com sal, páprica ou qualquer tempero que você gostar) e empane todas as batatas.

Por fim, leve uma panela com óleo para aquecer no fogo (se tiver termômetro, aqueça a 180°C). Frite as batatas aos poucos, retire e deixe escorrer. Fica muito crocante por fora e macia por dentro. 

Afinal, o que achou dessa receita?

Conheça também outras receitas:

Gostou? Então, continue descendo para ver mais!