Como Fazer Pastel de Forno? Descubra agora mesmo!


Pastel de Forno
Pastel de Forno

Olá, tudo bem? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer um delicioso Pastel de Forno.

Quem é que não gosta de um pastelzinho? Essa iguaria muito famosa em todos os barzinhos e feiras do Brasil é uma delícia e pode compor muitos cardápios. Talvez, o que você não saiba é que o pastel não é originalmente brasileiro. Na verdade, o petisco é original da Península Ibérica, no entanto ele foi trazido pelos chineses, que adaptaram a receita de acordo com os ingredientes disponíveis em nosso país.

A versatilidade do pastel, também proporcionou que a receita fosse bastante adaptada, ganhando versões como o pastel de forno. Já comeu? Posso te garantir que vale muito a pena. O pastel de forno vai muito bem com um refrigerante, sucos dos mais diversos, aquela cervejinha e, claro, com um caldo de cana geladinho. Quer servir o pastel de forno para aqueles amigos no meio da tarde? Ou está pensando em servir naquele encontro descontraído à noite com a família? Perfeito!

Então vem com a gente, porque temos uma receita perfeita para você preparar sem ter que enfrentar horas na cozinha e grandes dificuldades. Você vai precisar de apenas 40 minutos de dedicação. Essa receita de pastel de forno rende 20 porções.

Para fazer o Pastel de Forno Você Vai Precisar de:

  • 600 gramas de farinha de trigo.
  • 150 gramas de margarina.
  • Um ovo inteiro.
  • 3 gramas de sal (1 pitada bem servida)
  • 15 ml de vinagre
  • 1 gema para finalizar
  • 240 ml de água em temperatura média (morna).
  • Escolha um ingrediente para fazer o recheio. Boas opções são frango, carne, queijo, calabresa, dentre outras.

Modo de Fazer o Pastel de Forno

  1. Primeiramente, pegue um recipiente grande o suficiente para juntar a margarina, o ovo inteiro, o sal, a farinha e o vinagre.
  2. Em seguida, sove a massa, até que ela fique bem uniforme e lisa.
  3. Logo após, deixe-a descansar por meia hora, coberta por um plástico ou filme.
  4. Separe um espaço para que você possa abrir a sua massa. Coloque um pouco de farinha para não deixar grudar. Abra a massa ao ponto de dividir em 20 partes iguais de cerca de 15 cm.
  5. Depois de cortar, coloque o recheio escolhido em cada pedaço com cuidado para não exagerar e ter dificuldade para fechar o pastel.
  6. Então, use a gema para pincelar os pastéis após estarem fechados.
  7. Por fim, pré-aqueça o forno em 180 graus e asse os pasteis por cerca de 40 minutos.

Conheça também:

Gostou? Então COMENTE e COMPARTILHE! Continue descendo para ver mais!

5/5 - (1 vote)