Como fazer Pierogi de Batata? Aprenda essa deliciosa receita Polonesa!

Pierogi de Batata
Pierogi de Batata – Fonte: Canva Pro

Olá, tudo bem? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma deliciosa receita de Pierogi de batata. Esse prato típico da Polônia e Ucrânia têm ganhado notoriedade no Brasil através das pizzarias e casas de massas, onde já é possível encontrar em grande parte dos buffets. Eu particularmente amo pierogi, tanto com batata como com outros recheios.

Então, continue lendo para aprender a fazer!

Ingredientes para fazer o Pierogi de batata:

Para a massa:

  • Farinha de trigo peneirada: 500 gramas
  • Gema de ovo: 1 unidade
  • Água fria: suficiente para dar ponto na massa

Para o recheio:

  • Batata inglesa: 1 kg
  • Sal: a gosto
  • Cheiro verde: a gosto

Modo de preparar o Pierogi de batata:

Primeiramente, lave e descasque as batatas, corte em pedaços e leve ao fogo para cozinhar com um pouco de sal. Deixe cozinhar até que fiquem macias o suficiente para espremer com espremedor de batatas ou para amassar.

Em seguida, coloque a farinha de trigo peneirada em uma vasilha e junte a gema. Mexa e comece a adicionar a água aos poucos, até que a massa fique lisa e homogênea e não grude mais nas mãos.

Então, em uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo de macarrão e corte a massa com um cortador redondo.  Reserve.

Depois que as batatas estiverem cozidas, escorra toda a água, amasse ou esprema as batatas, adicione o cheiro verde e misture.

Coloque o recheio de batata nos discos de massa e feche. Para que não grude a massa nas mãos, enfarinhe as mesmas.

Por fim, coloque água para ferver em uma panela e adicione sal. Quando ferver, vá colocando os pierogis para cozinhar e deixe até que fiquem cozidos e macios.

Sirva com molho vermelho, molho branco, molho de nata ou o molho de sua preferência. Também combina com bacon frito salpicado por cima.

Gostou? Então comente e compartilhe com todos da sua família!

Veja agora:

Deixe um comentário