Creme de chocolates, uma receita que você tem que fazer, é irresistível


Creme de chocolates
Creme de chocolates – Fonte: gauchazh

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma deliciosa receita para quem ama chocolate, assim como eu. A receita que vamos te ensinar é de Creme de chocolates. Essa receita é super simples e fácil de fazer, além do mais é muito saborosa. Então, se você quer aprender a fazer esse creme, continue lendo!

Ingredientes para fazer o Creme de chocolates

  • Casca de limão: ¼ de unidade
  • Leite integral: 300 ml
  • Gemas de ovos: 4 unidades
  • Farinha de trigo peneirada: 4 colheres (de sopa)
  • Açúcar: 4 colheres (de sopa)
  • Cacau em pó 50%: 80 gramas
  • Chocolate ao leite: 50 gramas
  • Chocolate branco: 70 gramas

Modo de preparo do Creme de chocolates

Primeiramente, lave muito bem o limão e retire a casca, evitando tirar a parte branca. Coloque a casca em uma panelinha pequena junto com o leite e leve ao fogo, retirando do fogo antes de levantar fervura.

Em seguida, coloque em uma outra panela as gemas peneiradas com a farinha de trigo também peneirada e adicione o leite quente. Mexa muito bem com um batedor de arame e leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até que se obtenha um creme encorpado, aproximadamente uns 10 minutos de cozimento.

Então, retire a casca do limão da panela e passe o creme para uma vasilha. Adicione a ele o cacau em pó e mexa muito bem até que o creme fique homogêneo. Despeje o creme em tacinhas individuais e leve para gelar por pelo menos 4 horas ou até gelar.

Assim, aproximadamente 20 minutos antes de servir, derreta o chocolate branco no microondas, de 30 em 30 segundos, mexendo em cada intervalo, até derreter por completo ou derreta em banho maria. 

Por fim, use o chocolate branco para decorar as taças, da forma que preferir, fazendo desenhos na superfície. Faça raspas com o chocolate ao leite e use para decorar as taças. Volte as mesmas para a geladeira  até a hora de servir. Sirva gelado.

Conheça também:

Gostou dessa receita? Então continue descendo para ler mais!