Croissant recheado com chocolate, uma receita incrível e fácil de fazer

Croissant recheado com chocolate
Croissant recheado com chocolate – Fonte: Canva Pro

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma maravilhosa receita de Croissant recheado com chocolate. Fiz essa receita aqui em casa e todo mundo adorou. Então se você também quer fazer na sua casa, aprenda a receita lendo a seguir!

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o Croissant recheado com chocolate.

Ingredientes para a esponja

  • Fermento biológico fresco: 2 colheres (de sopa)
  • Água: 1/2 copo (de requeijão) 
  • Farinha de trigo: 4 colheres (de sopa)

Ingredientes para a massa

  • Farinha de trigo peneirada: 4 xícaras (de chá)
  • Sal: 1 colher (de chá)
  • Açúcar: 1/2 xícara (de chá)
  • Ovos: 2 unidades
  • Manteiga ou margarina para folhar: 1 xícara (de chá)

Ingredientes para o recheio

  • Chocolate ao leite picado: 2 xícaras (de chá)

Ingredientes para a cobertura

  • Cobertura fracionada: 1 xícara (de chá) – opcional

Modo de preparar o delicioso Croissant recheado com chocolate

Primeiramente, coloque em uma tigela, a farinha de trigo peneirada, o fermento e a água, misture muito bem, tampe com plástico filme e um pano grosso e deixe descansar por 15 minutos.

Em seguida, coloque em uma bacia a farinha de trigo, o sal, o açúcar e misture bem. Adicione os ovos e misture novamente. 

Então, acrescente a esponja e misture até obter uma massa macia e homogênea. Cubra com  pano grosso e deixe descansar por 20 minutos.

E, depois desse tempo, abra a massa com a ajuda de um rolo em formato retangular, passe manteiga ou margarina por toda a massa. Dobre a massa e estique com o rolo novamente até ficar mais ou menos com 1 cm de espessura.

Assim, dobre novamente a massa em 3 partes iguais e repita esse processo mais 2 vezes, tomando cuidado para que a massa não rasgue. Leve a massa para gelar em cada intervalo das dobras, antes de abrir com o rolo.

Depois desse processo, abra a massa novamente com o rolo até ficar com 0,5 cm de espessura e corte em formato triangular. Recheie com o chocolate ao leite na parte mais larga e enrole no formato de croissant.

Por fim, disponha os croissant em uma assadeira levemente untada, deixe crescer até dobrar de tamanho, pincele com ovos batidos e leve para assar em forno médio 180°C por mais ou menos 40 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e mergulhe as pontinhas do croissant na cobertura fracionada derretida.

Afinal, o que achou dessa receita? Comente a seguir!

Conheça também:

Gostou? Continue descendo para ver mais!

Deixe um comentário