Doce de Abóbora Moranga, não faça doce antes de aprender essa receita!

DOCE DE ABÓBORA MORANGA
DOCE DE ABÓBORA MORANGA

Olá, tudo bem? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer um dos doces mais conhecidos e deliciosos de todos, é o Doce de Abóbora Moranga. Muito provavelmente você já deve ter comido esse doce feito por alguém da sua família, pela mamãe ou talvez pela sua vovó. A certeza é que esse doce, feito de forma bem caprichada, fica uma delícia, principalmente para passar no pão e comer com café coado na hora. Outras formas deliciosas de apreciar é com leite e canela ou mesmo puro.

Então, continue lendo para aprender a fazer essa irresistível receita!

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o Doce de Abóbora Moranga:

  • Abóbora tipo moranga descascada e cortada em cubinhos
  • Açúcar cristal ou refinado: 1/2 kg
  • Cravo da índia: 5 unidades
  • Canela em pau: 2 unidades
  • Coco ralado: 1/2 xícara (de chá) – opcional

MODO DE PREPARO – Veja como fazer o Doce de Abóbora Moranga:

Primeiramente, lave muito bem a abóbora moranga, abra, retire todas as sementes, descasque e corte em cubos.

Em seguida, coloque a abóbora já picada em uma panela grande junto com o açúcar, os cravos da índia e a canela em pau, e leve ao fogo médio.

No início, mexa sem parar, até a abóbora começar a soltar água. Quando isso acontecer, pode parar de mexer sem parar, mexa apenas de vez em quando para colocar para baixo os pedaços que estão em cima. A abóbora solta bastante água, deixe cozinhando em fogo médio até que essa água comece a secar.

Então, quando a água estiver secando e a abóbora começar a desmanchar, abaixe o fogo e volte a mexer sem parar e deixe cozinhando até o ponto que preferir (quanto mais cozinhar, mais consistente fica).

Quando o doce estiver quase no ponto desejado, adicione o coco ralado, mexa bem e cozinhe por mais alguns minutos em fogo baixo.

Por fim, espere esfriar, coloque em pote com tampa e guarde na geladeira. Sirva com pão, misturado com leite ou até mesmo puro.

Conheça também estas delícias:

Gostou das receitas? Então COMENTE e COMPARTILHE. Continue descendo para ver mais!

Deixe um comentário