Esse Pavê de Morango com Suspiro é uma opção fácil de sobremesa


Pavê de Morango com Suspiro
Pavê de Morango com Suspiro – Fonte: Site Receita Toda Hora

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma maravilhosa receita de Pavê de morango com suspiro. Essa deliciosa e incrível receita é uma ótima opção caso você esteja procurando uma receita simples para fazer no domingo. Além de tudo, o bom dela é que você utilizará poucos ingredientes, tornando-a muito mais acessível. Então se você ficou interessada em fazer esse Pavê, continue até o final a leitura a seguir.

Ingredientes – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o Pavê de morango com suspiro

  • Leite condensado: 2 caixinhas ou 2 latas
  • Leite integral: 800 ml
  • Amido de milho: 3 colheres (de sopa)
  • Gemas de ovos, peneiradas: 5 unidades
  • Chocolate meio amargo picado: 200 gramas
  • Mini suspiros prontos: 3 xícaras (de chá)
  • Morangos lavados e picados: 1 xícara (de chá)

Modo de preparo – Veja também como se faz o Pavê de morango com suspiro

Primeiramente, coloque em uma panela, o leite condensado, o leite (use um pouco para dissolver o amido), o amido de milho dissolvido e as gemas peneiradas.

Em seguida, misture muito bem e  leve a panela ao fogo e cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar,  até engrossar e obter um creme liso e brilhante.

Então, desligue o fogo e divida o creme em duas partes. Em uma das partes, no creme ainda quente adicione o chocolate meio amargo picado e misture até derreter. Deixe esfriar e reserve.

Por fim, em um refratário de tamanho médio, espalhe uma camada de creme de chocolate, por cima uma camada de creme amarelo, uma camada de mini suspiros. Repita as camadas até terminar os ingredientes, sendo que a última seja de creme amarelo. Decore com morangos e suspiros e leve para gelar. Sirva gelado.

Afinal, o que achou dessa receita? Uma delícia, não é mesmo? Comente a seguir!

Conheça também:

Gostou? Então continue descendo para ver mais receitas!