Faça em 5 minutos um irresistível Bolo de Caneca com Nescau!


Bolo de Caneca com Nescau

Esta é uma receita ideal para quem quer aquele lanchinho rápido e prático além de ótimos custo benefício e ingredientes mínimos. O bolo de caneca com Nescau é uma excelente opção para o café da manhã ou café da tarde. É de preparo muito rápido em até 5 (cinco) minutos, sendo (2) dois minutos de preparo e 3 (três) minutos de cozimento. É fácil de fazer e rende até 4 (quatro) porções.

Diante disto acompanhe o texto e saiba quais são os ingredientes para fazer aquele delicioso bolo de caneca para se deliciar com a família, naquele cafezinho da tarde.

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que utilizar para fazer o Bolo de Caneca com Nescau:

  • 2 colheres (sopa) de NESCAU
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • meia colher (chá) de fermento em pó
  • 3 colheres (sopa) de Leite Líquido NINHO
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 ovo

Modo de preparar o Bolo de Caneca com Nescau:

Primeiramente, pegue uma caneca com a capacidade de aproximadamente 350 ml.

Adicione o Nescau, também a farinha de trigo, e em seguida o açúcar. Por fim coloque o fermento em pó.

Logo após, acrescente o leite ninho, também o óleo e em seguida o ovo e mexa de forma leve até incorporar ou formar uma mistura homogênea.

Então, coloque a caneca em um prato de sobremesa ou pirex e leve ao forno micro-ondas por aproximadamente 3 (três) minutos em potência alta.

Está pronto sua receitinha de bolo de caneca. Sirva acompanhado de uma deliciosa xícara de café ou de chá.

Dicas

É importante lembrar que de acordo com a potência de cada forno micro-ondas, poderá acontecer um pequeno vazamento de massa durante o cozimento.

Se porventura vier a ocorrer não é preciso interromper o preparo: será notório que o bolo ganhará bastante consistência e a massa que pode vir a escorrer é amparada pelo prato de sobremesa ou pirex.

Uma dica importante para evitar o problema ou extravasamento, use sempre medidas rasas de cada ingrediente e um ovo pequeno.

Para quem quer aprender algo novo, a receita de bolo de caneca é uma ótima escolha. Além de que, você pode fazer várias outras receitas para acompanhar seu delicioso bolo de caneca. Então divirta-se, e delicie!

Afinal, o que achou dessa receita? Comente!

Conheça também:

Gostou? Então compartilhe com todo mundo!