Fraldinha recheada com Toscana, essa receita é deliciosa, vem fazer

Fraldinha recheada com toscana
Fraldinha recheada com toscana – Fonte: Ana Maria Braga | Equipe Gold 360

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma maravilhosa receita misturando proteínas bovina e também suína. Para a carne bovina estaremos utilizando o corte chamado de fraldinha, e a proteína suína será a conhecida linguiça toscana. Esse prato é simples e fácil de ser feito, além de muito saboroso. Você pode fazer tanto para um almoço de domingo, como para um jantar em família. Então se você tem interesse em aprender a fazer a Fraldinha recheada com Toscana, continue lendo a seguir!

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que é necessário para fazer a Fraldinha recheada com Toscana.

Para o Recheio:

  • Queijo coalho: 200 gramas, ralado
  • Linguiça Toscana: 500 gramas, deverá ser escaldada por alguns minutos e também sem pele
  • Salsa picada: a gosto

Para a Carne:

  • Fraldinha: 600 gramas já limpa e temperada com sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Manteiga
  • Cebola: 2 cebolas cortadas em meia lua
  • Farinha de mandioca: 250 g farinha de mandioca crua

Outros ingredientes:

  • Óleo: 1 colher (sopa)
  • Alho: 4 dentes picados
  • Cerveja preta: 1 lata de 350 ml
  • Manteiga com sal: 100 gramas, gelada (1/2 xícara de chá)

MODO DE PREPARO – Veja agora como fazer a Fraldinha recheada com Toscana

Primeiramente coloque em uma panela 1 colher de sopa de óleo e refogue os dentes de alho já picados. Adicione então 1 lata de cerveja e deixe ferver. Deverá reduzir e engrossar, ficando cerca de 1/4 da cerveja original. Levará cerca de 10 minutos para chegar nesse ponto. Então desligue o fogo e adicione a manteiga com sal (deverá estar gelada) e deixe derreter. Reserve.

Em seguida, vamos fazer o recheio. Então, coloque a linguiça toscana já escaldada, em uma tigela juntamente com o queijo coalho ralado e também a salsa picada. Misture bem e reserve.

Logo após, limpe e tempere bem a fraldinha, com sal e pimenta-do-reino. Passe por toda a carne um pouco da manteiga de cerveja que você fez primeiramente.

Então, no centro da peça de carne você deverá colocar o recheio e depois dobrar as pontas, formando um pacote.

Agora coloque em uma assadeira as cebolas, que devem estar cortadas em meia-lua. Por cima, coloque a peça de carne, deixando a parte da dobra para baixo.

Em seguida, pincele mais um pouco de manteiga de cerveja por cima da carne e nas laterais. Leve ao forno pré aquecido em temperatura alta, e deixe assar por 30 minutos, pincelando com manteiga de cerveja há cada 10 minutos.

Por fim, passado o tempo, retire a carne do fogo e deixe descansar por pelo menos 20 minutos antes de fatiar.

Agora para finalizar, retire a carne da assadeira, e coloque ela no fogo médio, deixando secar o caldo que se formou no cozimento e também deixando dourar as cebolas. Coloque a farinha de mandioca crua, misture com as cebolas e deixe torrar. Está pronto!

Conheça também:

Gostou? Continue descendo para ver mais!

Deixe um comentário