Gelatina de Chá Verde com Kiwi, aprenda agora como fazer!

Gelatina de Chá Verde com Kiwi
Gelatina de Chá Verde com Kiwi – Fonte: Internet

Podemos afirmar que, essa receita de gelatina de chá verde com kiwi foi criada para quem está pensando em perder ou para quem não quer ganhar mais uns quilinhos e para quem está fugindo do açúcar. Vamos mostrar aqui, que apesar dela ser diet, ela também é muito fácil de ser feita e muito gostosa.

Os ingredientes para essa receita de Gelatina de Chá Verde com Kiwi são:

  • 2 envelopes que são de gelatina em pó, mas que deve ser o incolor e sem sabor
  • 700 ml de chá verde e que deve ser o feito sem açúcar
  • 4 colheres das de sopa de adoçante
  • 4 kiwis que devem estar descascados e picados
  • 2 xícaras das de chá de ricota e rodelas de kiwi, que irão servir para decorar essa sobremesa

A hora de preparar a Gelatina de Chá Verde com Kiwi:

Primeiramente, hidrate a gelatina em 1 xícara de chá verde. Logo depois, leve ao fogo, em banho-maria, para dissolver. Divida em duas parte.

A partir dessas partes, em uma delas, misture o restante do chá, juntamente com as 2 colheres das de sopa de adoçante. Logo após, despeje toda essa mistura em um refratário, leve até a geladeira até ficar bem firme.

Numa panela, coloque o kiwi e mais 2 colheres das de sopa de adoçante, para cozinhar por aproximadamente uns 10 minutos. Agora, coloque no liquidificador a ricota e a outra parte que sobrou da gelatina. Bata bem.

Por fim, despeje sobre a gelatina o chá verde, para depois deixar na geladeira e até que também fique bem firme. Ao final, corte em pedaços e faça uma linda decoração que é com uma rodela de kiwi. É uma receita diferente e que não irá interferir no seu peso ou em sua glicose.   

Afinal, o que achou dessa receita? Comente!

Veja também:

Gostou? Então compartilhe!

Deixe um comentário