Geleia de Amora, essa é a melhor receita para se fazer. Aprenda agora!

Geleia de Amora
Geleia de Amora – Fonte: Canva Pro

Olá, tudo bem? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma maravilhosa receita de Geleia de Amora, que é de dar água na boca de tão gostosa. Se você estava em busca de uma receita completa desse doce, esta receita é a melhor e mais prática que você vai encontrar. Essa receita minha avó sempre fazia em casa, quando eu era criança, então por isso me trás muitas boas recordações. Continue lendo para saber mais.

Primeiramente veja quais são os ingredientes que você irá usar para fazer a maravilhosa Geleia de Amora

  •  Açúcar: 1½ xícaras, cerca de 240 gramas
  •  Suco de Limão: 1 colher de sopa de suco de limão
  •  Amoras: 2 xícaras, de preferência frescas, se não conseguir, poderá ser das congeladas

Vamos te contar agora todo o passo-a-passo do modo de preparo da Geleia de Amora

  • Primeiramente vamos começar a preparar as amoras. Se você escolheu fazer com amoras frescas, lave bem todas elas, retirando qualquer sujeira. Tire também os cabinhos. E se optar por amora congelada, ela provavelmente já virá limpa. Aí você pode colocar direto do congelador para a panela.
  • Então, coloque a quantidade recomendada de amora na panela, e adicione também o açúcar. Leve ao fogo baixo e mexa até o açúcar derreter. Se quiser apurar o processo, poderá colocar uma colher de água para o açúcar derreter mais rápido. Mas se for amora congelada, nem precisa.
  • Logo após o açúcar ter derretido, pode ir esmagando as amoras com a colher. Mantenha o fogo baixo e cozinhe por 15 minutos, mexendo de vez em quando, para não queimar.
  • O tempo de cozimento poderá ser menor ou maior, isso vai depender do ponto da geleia que você quer obter. Quanto mais tempo no fogo, mais espesso fica. O ponto recomendado é quando você passa a colher na geleia e consegue ver o fundo da panela por alguns segundos, antes da geleia se unir novamente. Mas, fica a seu critério.
  • Por fim, quando a geleia chegar no ponto que você deseja, desligue o fogo. Se você gosta de uma geleia mais “pedaçuda”, esse é o ponto certo. Mas caso você queira uma geleia mais lisa e homogênea, poderá bater a geleia em um liquidificador ou mixer, passar por uma peneira e então cozinhar novamente até voltar na consistência desejada.
  • Se preferir coloque a geleia em um potinho de plástico, para consumo imediato. Ou também, coloque em potinhos de vidro esterilizados, tampe bem firme, e vire de ponta cabeça para esfriar, isso ajudará a criar um vácuo e a geleia irá durar por mais tempo, se não for aberta.

Então, o que achou dessa nossa receita?

Conheça também estas outras receitas:

Está gostando das nossas receitas? Peço então que comente e compartilhe com seus amigos e família!

Deixe um comentário