Medalhão de frango com recheio de espinafre simplesmente o melhor


Medalhão de frango com recheio de espinafre
Medalhão de frango com recheio de espinafre – Fonte: Revolução Keto

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma deliciosa receita de Medalhão de frango com recheio de espinafre. Então continue lendo!

INGREDIENTES – O que você irá precisar para fazer o Medalhão de frango com recheio de espinafre

Ingredientes para o frango

  • Peito de frango:  1 unidade cortada em 4 filés
  • Sal: A gosto
  • Pimenta do reino: A gosto
  • Alho triturado: 4 dentes

Ingredientes para o recheio

  • Espinafre picado: 2 xícaras (de chá)
  • Ricota fresca amassada: 300 gramas
  • Requeijão cremoso: ½ xícara (de chá)
  • Bacon cortado em fatias finas: 300 gramas

Modo de preparar o delicioso Medalhão de frango com recheio de espinafre

Primeiramente, tempere os peitos de frango com sal, pimenta do reino e alho triturado. Reserve.

Em seguida, em uma vasilha, coloque a ricota fresca e amasse com a ajuda de um garfo até se desmanchar completamente. Coloque o espinafre picado, o requeijão cremoso e misture muito bem. Experimente e acerte o sal, caso haja necessidade.

Então, abra os filés de frango, e bata com um batedor de carne ou com a ajuda de um rolo de macarrão, colocando os filés entre plástico filme em cima e embaixo e apertando os mesmos. Depois de maiores e mais finos, coloque o recheio de ricota com espinafre no centro, enrole como se fosse uma panqueca e prenda a ponta com um palito de dente.

Leve para gelar por 4 horas, então retire da geladeira e corte fatias de aproximadamente 2 cm, com a ajuda de uma faca bem afiada. Retire o palito de dente e envolva cada pedaço do frango recheado em uma fatia de bacon e prenda novamente com palito de dente.

Por fim, disponha os medalhões recheados em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido (180°C) e asse por mais ou menos uns 45 minutos. Retire a assadeira do forno, retire os palitos de dentes dos medalhões e arrume em uma travessa. Sirva quente acompanhado de arroz branco ou arroz à grega.

Conheça agora: