Morangoffe, uma irresistível receita para sua sobremesa


Morangoffe
Morangoffe – Fonte: Vero

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma maravilhosa receita de Morangoffe. Se você estava procurando uma sobremesa diferente para fazer, o Morangoffe é uma excelente opção. Então, se você ficou interessado em fazer, continue lendo a seguir a nossa receita.

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o irresistível Morangoffe

Ingredientes para a massa:

  • Bolacha recheada tipo oreo, com recheio: 350 gramas
  • Manteiga: 60 gramas
  • Água: 5 colheres (de sopa)

Para o recheio do morangoffe:

  • Leite condensado: 1 caixinha ou 1 lata
  • Creme de leite: 1/2 caixinha = 100 gramas

Ingredientes para a cobertura:

  • Creme de leite para chantilly, gelado: 400 ml
  • Leite em pó: 2 colheres (de sopa)
  • Morangos picados: 250 gramas
  • Mini suspiros: Para decorar

Modo de preparar o irresistível Morangoffe

Primeiramente, triture as bolachas recheadas em um processador até virar uma farofinha. Passe para uma tigela, acrescente a manteiga e a água e amasse com as mãos até virar uma massa. Caso queira utilizar apenas a bolacha sem o recheio, adicione mais manteiga.

Em seguida, forre uma fôrma redonda (25 m de diâmetro) com o fundo falso, com a massa de bolacha. Vá colocando primeiro nas laterais (não precisa ser muito alta), e depois no fundo. Leve a fôrma para a geladeira.

Enquanto isso, prepare o brigadeiro em ponto de recheio. Coloque em uma panela de fundo grosso o leite condensado com o creme de leite e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até no ponto, que ao passar a espátula no fundo da panela, ele demore a se reencontrar. 

Então, despeje o brigadeiro em um prato e cubra com plástico filme, de forma que fique encostado na massa. Deixe esfriar.

Logo após, coloque o creme de leite para chantilly bem gelado, em uma vasilha, junte o leite em pó e dê uma misturada de leve com uma colher. Em seguida, bata com a batedeira até chegar ao ponto mais consistente, formando picos duros, sem escorrer das espátulas da batedeira.

Corte os morangos picados bem pequenininhos e misture metade no chantilly, delicadamente. E depois de misturado, adicione a outra parte e misture novamente.

Por fim, retire a massa da geladeira, espalhe delicadamente o brigadeiro branco e por cima espalhe o chantilly com morangos, de forma uniforme. Decore com os mini suspiros, como preferir. Leve para a geladeira por pelo menos 1 hora, desenforme e sirva gelada. Agora está pronto o seu Morangoffe.

Afinal, o que achou dessa maravilhosa receita de Morangoffe?

Conheça também outras delícias:

Torta Morangoffe, uma receita simplesmente perfeita

Gostou? Então continue descendo para ver mais receitas como essa de Torta Morangoffe!