Mousse de Café com apenas 4 ingredientes. Vem aprender!

Mousse de cafe
Mousse de cafe – Fonte: Canva Pro

Hoje você vai conhecer uma receita doce e que é diferente do tradicional mousse de café. É uma receita muito fácil de ser feita e além do mais fica muito saborosa, pois é feita a partir dessa bebida que é muito apreciada e consumida no Brasil e no mundo todo. Então, continue lendo para aprender a fazer esse mousse.

A mousse é uma sobremesa muito apreciada. Contudo, há muitas histórias que buscam explicar a sua origem. Uma dessas versões vem da Roma antiga e que era feita com uma mistura de vinho e mel. Mas tudo indica que a sua primeira versão foi feita com um subproduto do cacau e com novos sabores sendo adaptados até hoje.  

Ingredientes – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o Mousse de Café

Pegue para essa receita de mousse de café:

  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 200 ml de café, que deve estar fresco
  • 1 envelope de gelatina sem sabor

Modo de Fazer o Mousse de Café

Primeiramente, dissolva a gelatina sem sabor e depois reserve. Bata os outros ingredientes que restaram no liquidificador, que deverá estar ligado na velocidade média, até que estejam todos muito bem misturados.

Então, vá adicionando de forma progressiva a gelatina em pó dissolvida e vá batendo até que fique incorporada.

Ao final de todo esse procedimento, distribua o mousse em pequenas taças, para que possam ser levadas à geladeira, até que fiquem firmes. Você também, se quiser, pode adicionar raspas de chocolate ou chantilly por cima da mousse, para decoração.

Quem desejar que essa mousse fique com um sabor mais marcante, poderá também adicionar 300 ml de café ao invés de 200 ml de café.

Conheça agora:

Gostou? Então continue descendo para ver mais!

Deixe um comentário