Mousse de leite ninho com frutas vermelhas com poucos ingredientes


Mousse de leite ninho com frutas
Mousse de leite ninho com frutas – Fonte: Quem tem medo de cozinha?

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma maravilhosa receita de Mousse de leite ninho com frutas vermelhas. Essa receita é simples de fazer, porém muito saborosa. Faça esse mousse como sobremesa para o almoço de domingo, ou quem sabe para um jantar especial, é uma escolha certa. Então se você quer aprender a fazer esse mousse, continue lendo a seguir.

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que você irá precisar para fazer o Mousse de leite ninho com frutas vermelhas

Ingredientes para a mousse

  • Leite condensado: 2 caixinhas ou 2 latas
  • Leite em pó integral: 2 xícaras (de chá)
  • Creme de leite: 2 colheres (de sopa)
  • Chantilly: 1 e 1/2 caixinhas (300 gramas)

Outros ingredientes

  • Frutas vermelhas frescas: A gosto
  • Chocolate branco ralado: 180 gramas

Modo de preparo – Veja como se faz o delicioso Mousse de leite ninho com frutas vermelhas

Primeiramente, coloque o chantilly na geladeira para gelar no dia anterior que será usado. Precisa ser gelado por pelo menos 12 horas.

Em uma panela, coloque o leite condensado e leve para o fogo baixo e deixe aquecer levemente. Adicione o leite em pó e mexa vigorosamente até desmanchar por completo e cozinhe até ficar um creme bem homogêneo.

Então, retire a panela do fogo, adicione o creme de leite e mexa muito bem. Deixe esfriar e leve à geladeira. Deixe gelar por 2 horas.

Logo, bata o chantilly gelado na batedeira, em velocidade máxima, até que fique consistente ou dobre de volume. Desligue a batedeira.

Retire o creme da geladeira, despeje sobre o chantilly e mexa delicadamente, com movimentos de baixo para cima até misturar muito bem.

Coloque novamente para gelar na geladeira, por pelo menos 4 horas.

Por fim, divida a mousse em pequenas porções em tacinhas individuais, por cima coloque uma camada de chocolate branco ralado e coloque mais uma porção de mousse. Por cima, distribua frutas vermelhas frescas e sirva gelada.

Conheça também:

Gostou dessa receita? Então continue descendo para ver mais!

2.9/5 - (11 votes)