Pãezinhos de Beterraba, aprenda agora essa receita nutritiva e deliciosa

Pãezinhos de Beterraba
Fonte: Site Dika da Naka

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma maravilhosa receita de Pãezinhos de Beterraba. Essa receita é muito simples e também deliciosa, e serve como uma alternativa para fugir do tradicional pão francês. Esse pãozinho é muito gostoso, tenho certeza que você vai adorar, então continue lendo para aprender.

Ingredientes necessários para fazer os Pãezinhos de Beterraba

  • Beterraba crua, descascada cortada em cubos: 2 xícaras (de chá)
  • Água: 200 ml
  • Fermento biológico seco: 1 colher (de sopa)
  • Açúcar: 3 colheres (de sopa)
  • Ovo: 1 unidade
  • Manteiga ou margarina: 2 colheres (de sopa)
  • Farinha de trigo: 3 e 1/2 xícaras (de chá)
  • Sal: 1 colher (de chá)

Modo de preparar os deliciosos Pãezinhos de Beterraba

Primeiramente, coloque no liquidificador a beterraba cortada em cubos com a água e bata bem até triturar muito bem. Passe por uma peneira fina e descarte o bagaço.

Em seguida, coloque o caldo em uma bacia junto com o fermento biológico, o açúcar, o ovo e a manteiga ou margarina. Vá misturando a cada ingrediente adicionado.

Então, sem deixar de misturar, adicione a farinha de trigo peneirada aos poucos e o sal. Mexa até incorporar a farinha e despeje em uma bancada enfarinhada. Sove muito bem a massa, até que fique elástica e bem macia.

Logo após, faça uma bola com a massa e coloque de volta na bacia enfarinhada. Cubra com um plástico filme e um pano grosso e deixe descansar em local abafado por aproximadamente uns 35 minutos ou até  a massa dobrar de volume.

Passado esse tempo, divida a massa em 12 porções iguais e faça os pãezinhos modelados como preferir. Disponha em assadeira untada e enfarinhada e cubra com um pano. Deixe descansar por uns 20 minutos.

Por fim, depois que os pães crescerem, leve ao forno pré-aquecido a 180°C e asse por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno e já pode servir.

Gostou? Então continue descendo para ver mais!

Conheça agora:

Deixe um comentário