Pamonha Cremosa de Forno, vem aprender a fazer agora essa delícia


Pamonha Cremosa de Forno
Pamonha Cremosa de Forno – Fonte: Fritadeira Sem óleo

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma irresistível receita de pamonha cremosa de forno. Além de ser muito simples e fácil de fazer, é super deliciosa e prática. Essa pamonha é uma excelente opção para a sobremesa. Então, continue lendo a seguir para ver como fazer ela.

Ingredientes da Pamonha cremosa de forno

  • Milho verde: 5 espigas
  • Açúcar: 2/3 de xícaras (de chá)
  • Margarina ou manteiga: 1 colher (de sopa)
  • Sal: 1 colher (de chá)
  • Leite: 2 xícaras (de chá)
  • Açúcar: A gosto (para polvilhar)
  • Canela em pó: A gosto (para polvilhar)

Modo de preparar a Pamonha cremosa de forno

Primeiramente, lave bem as espigas e retire os cabelos. Com uma faca, retire os grãos de milho das espigas e logo depois vá colocando diretamente no liquidificador.

Em seguida, acrescente o açúcar, a margarina ou manteiga, o sal e o leite e bata bem, em velocidade média, até que se obtenha uma mistura homogênea.

Então, despeje a mistura em uma panela e leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo sem parar, até engrossar ou mais ou menos, por 15 minutinhos.

Assim, unte com margarina ou manteiga, potinhos que possam ir ao forno e despeje o creme. Leve os recipientes ao forno pré-aquecido 180°C e asse por 10 a 15 minutos.

Por fim, retire com cuidado, os recipientes do forno e finalize polvilhando açúcar com canela a gosto (opcional). Para uma experiência diferente, caramelize o açúcar polvilhado com um maçarico ou com as costas de uma colher esquentada. Vai formar uma casquinha dourada e crocante. Sirva a seguir.

Afinal, o que achou dessa receita de pamonha? Uma delícia, não é mesmo? Comente logo a seguir!

Veja também estas deliciosas receitas:

Gostou das nossas receitas? Então, peço a gentileza de que compartilhe com todo mundo! Não esqueça de continuar descendo para ver mais delícias!