Pamonha no saquinho, muito mais simples e fácil de fazer, vem aprender


Pamonha no saquinho
Pamonha no saquinho – Fonte: Receita Toda Hora

Olá, tudo bem? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma deliciosa receita com milho, que é o queridinho de muitas pessoas. Essa pamonha no saquinho é bastante simples e fácil de fazer, comparada a pamonha feita diretamente na palha do milho. Então se você quer aprender a fazer essa pamonha, continue lendo.

Ingredientes necessários para fazer a Pamonha no saquinho:

  • Espigas de milho: 12 unidades grandes ou 14 pequenas
  • Leite integral: 500 ml
  • Manteiga derretida: 3 colheres (de sopa)
  • Sal: 1 colher (de chá)
  • Açúcar: 1 e 1/2 xícara (de chá)
  • Queijo meia cura: A gosto (opcional)
  • Saquinhos plásticos de polipropileno para ensacar

Modo de preparar a Pamonha no saquinho:

Primeiramente, limpe muito bem as espigas de milho e remova todos os cabelinhos. Com a ajuda de uma faca afiada e com cuidado, corte os grãos de todas as espigas.

Em seguida, coloque aos poucos (porque não vai caber tudo de uma só vez) os grãos de milho com um pouco de leite no liquidificador e bata em velocidade alta até desmanchar bem todos os grãos. Faça isso até acabar o milho e o leite e vá despejando em uma bacia.

Então, adicione ao milho já batido, o sal e mexa muito bem. Adicione também o açúcar, a manteiga derretida e misture até incorporar todos os ingredientes. 

Abra o saquinho de plástico dentro de um copo e encha até a metade com a pamonha. Adicione pedaços do queijo meia cura (opcional) e amarre bem o saquinho.

Por fim, leve uma panela ao fogo com água e deixe ferver. Quando levantar fervura, coloque os saquinhos e deixe cozinhar por aproximadamente 45 minutos. Retire da água, abra o saquinho e sirva quente ou gelado, como preferir.

Afinal, o que achou dessa receita? Uma delícia, não é mesmo? Comente a seguir!

Conheça também:

Gostou dessa receita? Então continue descendo para ver outras