Pão de Batata na Frigideira, receita simples e com poucos ingredientes

Pão de Batata na Frigideira
Pão de Batata na Frigideira – Fonte: Canal Alex Granig | Youtube

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma deliciosa receita de Pão de batata na frigideira. Se você estava procurando uma receita de um pão diferente para fazer, então esse pão de batata é a escolha certa. Você vai se surpreender com a facilidade e a praticidade em fazê-lo. Então, sem mais delongas, vamos direto para os ingredientes. Continue lendo!

Ingredientes necessários para fazer o Pão de batata na frigideira

  • Batatas descascadas e picadas: 3 unidades médias (aproximadamente 350 gramas)
  • Sal: 1/4 de colher (de chá)
  • Azeite de oliva: 1 colher (de sopa)
  • Farinha de trigo: 1/2 xícara (de chá)
  • Fermento em pó: 1/2 colher (de chá)
  • Queijo tipo mussarela: 200 gramas

Modo de preparar o prático Pão de batata na frigideira

Primeiramente, lave muito bem as batatas, descasque e pique. Coloque em uma panela com água e leve para cozinhar até ficarem macias. Escorra a água e amasse as batatas ou passe por uma peneira.

Em seguida, adicione o sal, o azeite de oliva e vá colocando a farinha de trigo peneirada aos poucos até que vire uma massa que dê para modelar. Adicione o fermento em pó e misture bem.

Então, pegue uma porção de massa, faça uma bolinha e abra com as palmas das mãos. Recheie com um pedaço de mussarela e feche, modelando novamente a bolinha. Dê uma leve achatada, deixando como se fosse um hambúrguer. Faça isso com toda a massa.

Por fim, leve uma frigideira antiaderente ao fogo baixo com azeite de oliva ou óleo e aqueça. Disponha os pãezinhos e deixe dourar dos dois lados. Sirva quente.

Nota: Pode utilizar outro tipo de recheio, desde que não tenha molho e não seja tão mole, pois vai escorrer.

Conheça também:

Gostou? Então continue descendo para ver mais!

Deixe um comentário