Pão de Milho Fofinho, uma excelente opção para fazer no café da tarde

Pão de Milho Fofinho
Pão de Milho Fofinho – Fonte: Canva Pro

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma deliciosa receita de Pão de milho fofinho. Essa receita é ótima para ser feita em casa quando se quer comer um pão diferente mas muito saboroso. Você utilizará poucos ingredientes e vai se surpreender com a maciez e o sabor desse delicioso pão. Continue lendo!

Ingredientes necessários para fazer o Pão de milho fofinho

  • Farinha de trigo peneirada: 2 xícaras (de chá)
  • Fubá mimoso peneirado: 1 xícara (de chá)
  • Fermento biológico seco: 5 gramas
  • Açúcar: 1/4 de xícara (de chá)
  • Óleo: 60 ml
  • Água morna: 200 ml
  • Erva doce: 1/2 colher de chá, mas é opcional
  • Clara de ovo: Para pincelar
  • Fubá: Para polvilhar

Modo de preparar o delicioso Pão de milho fofinho

Primeiramente, peneire em uma bacia a farinha de trigo e o fubá mimoso.  Adicione o fermento biológico seco e o açúcar e misture bem. 

Em seguida, coloque também o óleo, o sal e a água morna aos poucos até obter uma massa que desgrude das mãos e que dê para modelar.

Misture na bacia mesmo, apenas para misturar os ingredientes. Cubra a bacia com plástico filme e deixe descansar por 15 minutos em um lugar quente ou abafado.

Então, passe a massa para uma bancada enfarinhada e adicione a erva doce neste momento, se optar por utilizar. Sove a massa por 20 minutos até que fique elástica e lisa. Caso ainda esteja grudando, adicione mais farinha na bancada ou passe um pouco de óleo nas mãos e na bancada.

Depois de sovada, volte a massa para a bacia, cubra com plástico filme e deixe descansar por 40 minutos ou até dobrar de volume.

Assim, depois que dobrar de volume, divida a massa em 3 partes iguais, boleie cada uma e disponha em uma fôrma de bolo inglês untada generosamente e achate levemente as pontas com as mãos e deixe descansar mais 40 minutos ou até preencher a forma até o topo.

Por fim, pincele a parte superior dos pães com uma clara de ovo e polvilhe fubá. Leve para assar em forno pré-aquecido 180°C, por aproximadamente 30 minutos ou até que fique dourado e emita um som oco ao bater os nós dos dedos. 

Afinal, o que achou dessa receita? Comente a seguir!

Conheça também:

Gostou? Então continue descendo para ver mais!

Deixe um comentário