Pão Francês Caseiro, aprenda como fazer e economize na padaria


Pão Francês Caseiro
Pão Francês Caseiro – Fonte: Canva Pro

O pão francês comprado em padaria pode ser encontrado todos os dias na mesa do brasileiro. Seja na hora de um café da manhã ou de um lanche da tarde. Muitas pessoas até trocam uma refeição noturna e optam por ele. Se você não quiser ou não tiver tempo de ir até uma padaria, poderá fazer essa receita em casa, que também é muito fácil de ser feita. Então continue lendo para aprender a fazer o Pão Francês Caseiro!

Os ingredientes para o Pão Francês Caseiro

  • ½ quilo de farinha de trigo
  • 10 gramas de fermento para pão
  • 15 gramas de sal
  • 20 gramas de açúcar
  • 1 colher de sopa de margarina.
  • São somente esses os ingredientes para se fazer o seu pão

O preparo do Pão Francês Caseiro

Para o preparo desse pão francês, primeiramente dilua o fermento em um copo com água morna e com açúcar. Então, misture a farinha de trigo, o fermento para pão, o sal, o açúcar e a margarina. Amasse esses ingredientes e empurrando a massa para frente, com a palma da mão e dobrando-a sobre si mesma novamente. Tudo isso deve ser feito em uma bacia grande.

Se acaso for necessário, coloque mais água e também mais farinha. Para você saber, a massa não deve grudar em suas mãos e deve ficar com um aspecto que seja leve e esponjoso. Em seguida, deixe essa massa descansar por até 2h. Depois amasse novamente e prepare o pão, com o formato que é o do seu interesse ou do seu desejo e coloque em uma fôrma.

Se a massa estiver pegajosa, espalhe mais farinha por cima dela. Deixe essa massa descansando por mais 1h. Aqueça o seu forno, pincele o seu pão com água, antes dele ser colocado no forno. Asse por uns 40 minutos mais ou menos. O rendimento dessa receita de pão francês pode ser de até 20 porções.

Para a conservação desse pão francês, e de um dia para o outro ou até pelo tempo que é o de alguns dias, a dica é que o deixe esfriar por completo e depois o guarde em sacos plásticos com um zíper, de preferência ou em potes plásticos com tampa, guardando o pão em local seco e fresco, para ele não endurecer.

Afinal, o que achou dessa receita? Comente!

Conheça agora:

Gostou? Então compartilhe!