Pastel na Air Fryer, fiz aqui em casa e todos amaram o resultado!

Pastel na Air Fryer
Pastel na Air Fryer – Fonte: Canva Pro

As fritadeiras elétricas ou como também são conhecidas, “air fryer”, estão cada vez mais conquistando espaço na cozinha dos brasileiros, que podem encontrar modelos com preços dos mais variados possíveis e que estão se tornando cada vez mais acessíveis. Somado isso com a facilidade e muitas vezes a diminuição de tempo de preparo, ainda com a possibilidade de uma comida mais saudável, pela diminuição do uso de óleos nas preparações, esse tipo de utensílio tem se tornado cada vez mais popular. Veja agora como fazer o Pastel na Air Fryer.

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o Pastel na AirFryer

  • 200 gramas de massa para pastel
  • 200 gramas de mussarela
  • Azeite e água ao seu gosto. 

A massa deve ser, de preferência a fresca, para o pastel, e pode ser aquela que é comprada pronta. 

Para o recheio, a sugestão é de carne moída, frango desfiado, queijo, shitake, palmito ou o sabor que preferir.

MODO DE PREPARO – Agora veja como fazer o Pastel na AirFryer

Para esse preparo da receita de pastel de air fryer, o primeiro passo é abrir essa massa e colocar a mussarela ou o recheio de sua preferência, passando um pouco de água em volta de toda a borda dessa massa, para que ela seja selada na hora de fechar. Dobre a massa ao meio para fechar e aperte as bordas com um garfo, para que fique bem vedado e não vaze o recheio na hora de fritar.

Pincele com um pouco de azeite em todo esse pastel para que ele fique dourado. Pré-aqueça a sua fritadeira por 5 minutos em uma temperatura por volta de 180ºC. Esse tempo pode variar e será de acordo com a marca da airfryer.

Deixe bem acomodados os pastéis na fritadeira elétrica e deixe fritar por um tempo de aproximadamente 5 minutos e naquela temperatura citada acima, de 180ºC. Com esse tempo também pode variar de acordo com cada marca. Na metade do tempo vire esse pastel para que ele fique dourado dos dois lados, mas podendo deixar mais ou menos tempo.

Veja agora:

Deixe um comentário