Pastelzinho de Queijo e Mel é irresistível, vem aprender hoje mesmo


Pastelzinho de Queijo e Mel
Pastelzinho de Queijo e Mel – Fonte: Canva Pro

O que acha de aprender a fazer uma deliciosa receita de Pastelzinho de queijo e mel? Esse é o momento certo! Então continue lendo e aprenda como fazer essa pastelzinho delicioso que vai te deixar com água na boca!

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o Pastelzinho de queijo e mel

Ingredientes para o recheio:

  • Queijo fresco macio: 320 gramas
  • Água: 250 ml
  • Farinha de sêmola: 1 colher (de sopa)
  • Raspas de limão: ½ unidade

Ingredientes para a massa:

  • Farinha de trigo peneirada: 400 gramas
  • Sal: 1 pitada
  • Manteiga amolecida: 40 gramas
  • Água morno: O quanto baste para dar ponto na massa

Outros ingredientes:

  • Mel: 80 gramas (ou se preferir, 40 gramas de açúcar)
  • Óleo: Para fritar

Modo de preparo – Veja como fazer o Pastelzinho de queijo e mel

Primeiramente, coloque em uma panela 250 ml de água junto com o queijo e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até derreter por completo o queijo. Adicione a farinha de sêmola, as raspas de limão, continue mexendo e deixe cozinhar até obter uma massa lisa e homogênea. Desligue o fogo, passe a massa para uma vasilha e deixe esfriar.

Em seguida, umedeça as mãos com água, faça bolinhas com a massa de queijo e amasse, fazendo disquinhos com meio centímetro de espessura. Faça isso até acabar toda a massa, dispondo os disquinhos sobre um pano seco. Reserve.

Então, coloque a farinha peneirada sobre uma bancada, formando um montinho. Abra um buraco no meio e coloque o sal, a manteiga amolecida e água o necessário para dar ponto. Vá misturando e se estiver muito seca, vá adicionando mais água aos pouquinhos até obter uma massa compacta e firme.

Logo após, divida a massa em duas partes iguais, abra com a ajuda de um rolo de macarrão, deixando com uma espessura fina.

Em uma das massa distribua os disquinhos de queijo, deixando espaço entre eles. Cubra com a outra massa já aberta e aperte delicadamente em volta dos disquinhos. Corte com uma carretilha própria para massas em volta do recheio e frite, poucos por vez, em óleo quente e deixe dourar dos dois lados. Retire do óleo e escorra em papel absorvente.

Por fim, regue os pasteizinhos com o mel dissolvido em fogo baixo por 1 minutinho ou, caso prefira, apenas polvilhe açúcar sobre os pastéis. Sirva quente.

Afinal, o que achou dessa receita? Comente!

Conheça também:

Gostou das receitas? Então compartilhe como todos!