Pavê de Brigadeiro, essa sobremesa é simplesmente irresistível, vem ver

Pavê de Brigadeiro
Pavê de Brigadeiro – Fonte: Receitas na Rede

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma maravilhosa receita de Pavê de brigadeiro. Esse pavê é excelente caso você esteja procurando uma receita simples e fácil para fazer como sobremesa de domingo. Então se ficou interessado em aprender a fazer, continue lendo logo a seguir!

Ingredientes – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o Pavê de Brigadeiro

  • Leite condensado: 2 caixinhas ou 2 latas
  • Manteiga ou margarina: 2 colheres (de sopa)
  • Chocolate em pó: 6 colheres (de sopa)
  • Creme de leite: 2 caixinhas 
  • Bolacha maisena: 200 gramas
  • Café frio: A gosto
  • Chantilly batido: Para decorar (opcional)

Modo de preparar a deliciosa receita de Pavê de Brigadeiro

Primeiramente, coloque em uma panela o leite condensado, a manteiga ou margarina e o chocolate em pó. Misture tudo muito bem e leve para cozinhar em fogo baixo, mexendo sem parar, até ficar em ponto de brigadeiro de enrolar (aproximadamente 10 minutos).

Logo após, observe o ponto, que será quando você inclinar a panela e toda a massa do brigadeiro faz uma cambalhota, desgrudando do fundo e das laterais da panela.

Então, quando atingir esse ponto, desligue o fogo, junte o creme de leite, misture bem até ficar cremoso e homogêneo, despeje em uma tigela e cubra com plástico filme. Leve para gelar, por pelo menos 6 horas.

Em seguida, umedeça as bolachas maisena no café frio e em um refratário, intercale camadas de bolacha umedecida com camadas de brigadeiro até acabar os ingredientes e, sendo que a última camada seja de brigadeiro.

Por fim, leve o refratário à geladeira e deixe gelar por pelo menos 2 horas ou no freezer por 30 minutos. Decore com chantilly e sirva gelado.

Afinal, o que achou dessa receita? Uma delícia, não é mesmo? Comente a seguir!

Conheça também:

Gostou? Então continue descendo para ver mais!

Deixe um comentário