Pé de Moça, essa receita está entre os melhores doces brasileiros.

Pé de moça
Pé de moça – Fonte: Canva Pro

Olá, tudo bem? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma deliciosa receita de Pé de Moça. Então, continue lendo para aprender!

Ingredientes – Primeiramente veja o que você irá utilizar para fazer o Pé de Moça:

  • Amendoim torrado e sem pele: 1 xícara (de chá)
  • Açúcar: 2 colheres (de sopa) + 1/2 xícara (de chá)
  • Manteiga ou margarina: 2 colheres (de sopa)
  • Leite condensado: 1 lata ou 1 caixinha
  • Fermento em pó: 1 colher (de chá)

Modo de preparo – Agora veja como fazer o Pé de Moça:

Primeiramente, torre o amendoim. Pode ser feito no microondas, de 1 em 1 minuto, tirando pra mexer com a colher. Pode ser feito no forno a 160°C ou numa frigideira, mexendo de vez em quando. A casca vai soltando e o amendoim ficando dourado. Seja qual for a forma escolhida, é necessário ir mexendo e testando se a casca está soltando.

Depois do amendoim torrado e removido a casca, reserve.

Em uma panela de fundo grosso, derreta as 2 colheres de açúcar (não é necessário ficar mexendo). Quando estiver todo derretido, deixe no fogo até mudar de cor, que deve ficar na cor de guaraná. Então, retire a panela do fogo, coloque a manteiga e espere derreter.

Em seguida, adicione o leite condensado e o amendoim já torrado e sem a casca e também uma xícara de açúcar. Mexa e leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até que engrosse um pouco, então adicione o fermento em pó e continue mexendo até dar ponto. O ponto é quando o doce começa a desgrudar das laterais e do fundo da panela.

Nesse ponto, desligue o fogo e continue mexendo. O doce vai engrossar e quando levanta a colher, puxa um fio de doce. Espalhe o doce em uma assadeira untada com manteiga ou margarina. 

Por fim, espere esfriar um pouco, passe uma faca no açúcar demerara ou cristal e vá cortando (a cada corte passe a faca no açúcar novamente), corte os pedacinhos e passe no açúcar. 

Conheça também:

Gostou? Então compartilhe e comente!

Deixe um comentário