Pizza com Borda Recheada, não faça pizza antes de ler essa receita!

Pizza com borda recheada
Pizza com borda recheada – Fonte: Canva Pro

Olá, tudo bem? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma incrível receita de Pizza com Borda Recheada. Além de ser muito fácil e prática, o sabor é incrível! Então continue lendo para aprender a fazer!

INGREDIENTES – Primeiramente vamos ver o que você vai precisar para fazer a Pizza com Borda Recheada. Anote:

  • Leite morno ou em temperatura ambiente: 1 xícara (de chá)
  • Óleo: 1/4 xícara (de chá)
  • Ovo: 1 unidade
  • Açúcar: 1 colher (de sopa)
  • Sal: 1/2 colher (chá) 
  • Fermento biológico seco: 5 gramas (equivalente a metade de um pacotinho)
  • Farinha de trigo: 3 1/2 xícaras (de chá)

MODO DE PREPARO – Agora veja como fazer a Pizza com Borda Recheada:

Primeiramente, leve o leite para o fogo em uma panela e aqueça apenas para que fique levemente morno, não pode ferver pois impede que o fermento seja ativado.

Então, em uma bacia, coloque o leite morno, o óleo, o ovo inteiro, e o açúcar. Mexa muito bem.

Em seguida, peneire a farinha de trigo separadamente e reserve 1 xícara, com o restante misture o fermento biológico seco e vá adicionando à mistura dos ingredientes líquidos.

Vá sovando a massa e adicionando farinha até que a massa fique lisa e desgrude das mãos. Pode ser necessário mais ou menos farinha, adicione apenas até qe a massa não esteja mais pegajosa. 

Sove bem a massa, por mais ou menos 10 minutos, faça uma bola, coloque em uma bacia, cubra com plástico filme, cubra com um pano grosso e coloque em local quente para crescer (como o forno desligado, por exemplo). Deixe essa massa descansando por aproximadamente 1 hora ou até que dobre de volume.

Depois que a massa crescer, coloque em bancada enfarinhada, abra a massa fina e de forma que fique maior que a fôrma que será usada (untada e enfarinhada). Neste momento, faça a borda recheada, colocando requeijão cremoso tipo catupiry, cheddar, mussarela ou o que preferir, e feche as pontas, tirando os excessos.

Faça vários furos na massa com um garfo para evitar que faça bolhas na massa. Se quiser, já pode dar uma pré-assada na massa com a borda recheada, por alguns minutinhos até dourar a massa bem levemente.

Retire a massa do forno e recheie como preferir. Coloque uma camada fina de molho de tomate e espalhe bem, escolha o recheio e espalhe sobre o molho e leve ao forno novamente a 180°C por cerca de 20 minutos ou até dourar.

Conheça também:

Gostou? Então COMENTE e COMPARTILHE. Continue descendo para ver mais receitas!

Deixe um comentário