Polenta Cremosa com Couve preparada de uma forma que você nunca viu


Polenta Cremosa com Couve
Polenta Cremosa com Couve – Fonte: Doce e Descomplicado

Olá, tudo bem? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma maravilhosa receita de polenta cremosa com couve. Esse prato é extremamente simples de ser feito, pois você utilizará poucos ingredientes e o passo-a-passo também é fácil. Ele é recomendado tanto para o almoço como para o jantar, e preferencialmente durante a semana, pois é um prato bem simples para ser feito no domingo. Porém, fica a seu critério essa escolha. Então, agora que você já sabe o que iremos fazer, continue lendo para aprender.

Ingrediente – Primeiramente veja o que é necessário para fazer a polenta cremosa com couve:

  • Couve: 2 maços
  • Sêmola de milho: 1 xícara e meia de chá
  • Água: 2,7 litros de água, ou cerca de 9 xícaras de chá
  • Alho: 1 dente descascado
  • Manteiga: 2 colheres de sopa
  • Queijo: meia xícara de chá de parmesão ralado
  • Azeite de oliva: a gosto
  • Sal: a gosto

Modo de preparar a polenta cremosa com couve:

Primeiramente, higienize com água as folhas de couve e corte a parte central, descartando o talo. Rasgue as folhas grosseiramente com as mãos.

Logo após, encha uma panela grande com água e ferva. Coloque 2 colheres de sal e mantenha em fogo médio. Em seguida, coloque a sêmola de milho aos poucos, mexendo sempre para não embolar.

Então, siga com a panela no fogo, cozinhando por cerca de 30 minutos, mexendo sempre até engrossar. Se parar de mexer, corre o risco de empelotar e grudar no fundo da panela.

Por fim, desligue o fogo e adicione a manteiga e o queijo. Misture bem para derreter. Coloque mais sal se for preciso.

Em seguida, coloque meio maço das couves rasgadas e misture com ajuda de uma espátula. A couve irá cozinhar com o calor da polenta.

Enquanto isso vá refogando o restante da couve. Para isso, coloque o azeite em uma frigideira de tamanho grande, adicione o alho e leve ao fogo médio. Então agora, acrescente a couve rasgada, tempere com sal novamente e frite por uns 3 minutos, até que ela murche.

Está pronto! Por fim é só servir.

Gostou? Então continue descendo para ver mais e comentar!

Conheça: