Pudim de Leite Ninho, fiz aqui em casa e meus filhos amaram


Pudim de Leite Ninho
Pudim de Leite Ninho – Fonte: Site Ana Maria Braga

Olá, tudo bem com você? Espero que sim. No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma incrível receita que vai te deixar com água na boca. Conheça agora o Pudim de leite ninho, que é muito simples e fácil de ser feito. O melhor de tudo é que seu sabor é simplesmente maravilhoso. Então, continue descendo para ler tudo sobre essa receita.

INGREDIENTES – Primeiramente vamos ver o que é preciso para fazer o Pudim de leite ninho

Ingredientes para o pudim

  • Leite ninho: 2 copos (americano)
  • Água: 1 copo (americano)
  • Ovos: 3 unidades
  • Leite de coco: 200 ml
  • Açúcar: 1 e 1/2 copo (americano)

Ingredientes para a calda

  • Água morna: 1/2 copo (americano)
  • Açúcar: 1 e 1/2 copo (americano)

Modo de preparar o delicioso Pudim de leite ninho

Primeiramente, espalhe o açúcar na forma própria para pudim e mexa até dissolver. Quando estiver dissolvido, coloque a água com cuidado e mexa até ficar em ponto de caramelo. Reserve.

Em seguida, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata em velocidade média, despeje na fôrma caramelizada e leve para assar em banho maria, por aproximadamente uns 40 minutos em forno pré-aquecido 200°C.

Por fim, retire do forno, deixe esfriar e coloque na geladeira para gelar por pelo menos 6 horas. Depois desse tempo, retire da geladeira, passe uma faca com a ponta fina em volta de todo o pudim e desenforme em um prato raso. Sirva gelado.

Afinal, o que achou dessa receita? Uma delícia, não é mesmo? Comente logo a seguir!

Essa receita eu tinha anotado em meu caderno já faziam algumas semanas, porém nunca tinha realmente feito para testar. Então, folhando meus cadernos de receita, vi ela e pensei em fazer. Fiz aqui em casa nesse final de semana que passou, e o resultado foi o melhor possível. Todo mundo aqui em casa adorou e já pediram para eu fazer outras vezes.

Conheça também:

Gostou? Então continue descendo para ver mais!

4.8/5 - (12 votes)