Pudim de Pão, você já experimentou essa delícia? Veja agora!

Pudim de Pão
Pudim de Pão – Fonte: Canva Pro

Olá, tudo bem? Hoje vamos te mostrar como preparar uma sobremesa rápida, barata e super gostosa, para você fazer na sua casa no final de semana. Uma excelente escolha é optar pela receita de pudim de pão. Essa receita é muito saborosa, fácil e rápida de preparar. O melhor é que você utilizará poucos ingredientes.

Pudim é uma das sobremesas que não deve faltar na sua mesa ou nos restaurantes brasileiros. As escolhas podem ser pelo pudim de pão ou o tradicional pudim de leite condensado, essa receita de fácil preparo é a queridinha de muitos.

É importante lembrar que embora seja uma receita fácil, a forma de preparo da calda precisa ser feita de forma correta. A temperatura do forno também deverá ser a adequada. Isso porque são importantes fatores determinantes para que sua receita de pudim dê certo, caso contrário corre o risco do pudim não acabar dando certo.

Na hora do preparo todos procuram a perfeição do seu pudim, que deve ficar brilhante, lisinho e delicioso. Isso é o que a maioria deseja! Para isso reunimos nessa receita ingredientes e modo de preparo exatos para que seu pudim saia perfeito e delicioso.

Acompanhe os ingredientes e o modo de preparo a seguir.

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que você irá precisar para fazer o Pudim de Pão

  • 4 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 pães
  • 1 colher de margarina
  • 2 medidas de leite (usar a lata de leite condensado como medida)
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 xícara de açúcar para a calda

MODO DE PREPARO – Agora veja como preparar o Pudim de Pão:

Pegue o liquidificador e adicione todos os ingredientes: 4 (quatro) Ovos, 1 (uma) lata de leite condensado, 3 (três) pães francês, 1 (uma) colher de margarina, duas medidas de leite e meia xícara de açúcar. Bata tudo muito bem, em velocidade média.

Em seguida pegue uma forma apropriada para pudim, coloque o açúcar, leve ao fogo baixo e derreta até ficar na cor de caramelo, com cuidado para não queimar. Espalhe o caramelo por toda a forma e espere alguns minutos até endurecer. Logo depois, despeje o líquido que está no liquidificador, na forma caramelada.

Para finalizar leve a forma ao fogo, em panela de banho maria, ou no forno em uma assadeira com água fervente, por aproximadamente 35 minutos ou até o garfo sair limpo (esse é o ponto). Está pronto seu pudim de pão bom apetite!

O pudim de pão combina com um cafezinho no lanche da tarde, no café da manhã e também é uma das escolhas para festas de fim de ano.

Conheça agora estas receitas:

Gostou? Então continue descendo para ver mais receitas!

Deixe um comentário