Pudim de tapioca, você precisa provar essa deliciosa receita


Pudim de Tapioca
Pudim de Tapioca – Fonte: Receitas sem Fronteiras / Cozinhando o 7

Olá, tudo bem com você? Espero que sim. Vamos começar a semana te ensinando a fazer uma maravilhosa receita que com certeza você vai adorar. Hoje nosso prato é o Pudim de Tapioca. Essa receita é muito simples e fácil de ser feita, pois conta com poucos ingredientes e também o modo de preparo é rápido. Então, se você está interessado em aprender a fazer esse pudim, continue lendo o texto a seguir.

INGREDIENTES – Primeiramente vejamos o que é necessário para fazer o Pudim de Tapioca

  • Leite Integral: 2 xícaras
  • Leite de Coco: 1 garrafinha
  • Tapioca Granulada: 1 xícara (utilize aquela que precisa ser hidratada)
  • Açúcar refinado: 1 xícara
  • Ovos: 4 unidades
  • Leite condensado: 1 latinha

COMO FAZER – Veja agora como se faz o delicioso Pudim de Tapioca

Primeiramente, coloque em uma bacia a tapioca granulada e depois o leite de coco e o leite integral. Misture bem e deixe descansar por 30 minutos.

Enquanto aguarda a tapioca hidratar, faça o caramelo de açúcar em uma frigideira larga e em fogo baixo. Logo depois, despeje o caramelo em uma forma própria para pudim, com cerca de 23cm de diâmetro.

Em seguida, bata no liquidificador o leite condensado juntamente com os ovos. Adicione então a tapioca hidratada e bata por mais uns minutos.

Então, despeje essa massa diretamente na forma caramelizada. Cubra com papel alumínio. Por fim, asse em banho-maria a 180 graus por cerca de 1 hora.

Para fazer o teste e saber se o seu pudim está pronto, espete ele com uma faca, se ela sair limpa o pudim está no ponto. Então, retire do forno e reserve para esfriar naturalmente. Quando estiver totalmente frio, pode guardar na geladeira. Deixe pelo menos 4 horas, para gelar bem.

Antes de servir, desenforme-o. Se for preciso, aqueça o fundo da forma em uma boca de fogão, para que ele desenforme mais fácil.

Afinal, o que achou dessa receita? Comente logo a seguir!

Conheça também estas delícias:

Gostou dessas receitas? Então continue descendo para ler mais!