Purê de Mandioquinha, uma receita simples e muito saborosa


Purê de Mandioquinha
Purê de Mandioquinha – Fonte: Pixabay

Olá, tudo bem com você? Espero que sim. No dia de hoje vamos te ensinar como fazer purê de mandioquinha de uma forma muito simples e super deliciosa. Essa receita é um ótimo acompanhamento para ser utilizado em diversos pratos. Eu mesmo, particularmente, adoro fazer esse purê de mandioquinha para comer com carne vermelha. 

Para fazer essa receita você levará cerca de 30 a 35 minutos, e deve render em média 6 porções. Então, se você ficou interessada em fazer, continue lendo o preparo a seguir.

INGREDIENTES – Primeiramente vamos ver o que você irá precisar para fazer a receita de purê de mandioquinha

  • 8 unidades médias de mandioquinha (batata-baroa)
  • Meia xícara de chá de manteiga
  • Meia lata de creme de leite
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 1 colher de chá de canela
  • Meia colher de chá de gengibre em pó

MODO DE FAZER – Veja agora como fazer o purê de mandioquinha

Primeiramente você deverá descascar, lavar e cozinhar as mandioquinhas. Cozinhe bem em água com sal, até que elas fiquem totalmente macias e fáceis de serem esmagadas.

Desligue o fogo, escorra as mandioquinhas e despeje em uma frigideira, deixando em fogo baixo por 2 minutos, para ajudar a retirar um pouco mais da umidade do cozimento.

Em seguida, esprema bem as mandioquinhas utilizando um espremedor de batatas, caso não tenha, utilize um garfo. Coloque tudo em uma bacia.

Logo após, adicione a manteiga em temperatura ambiente, sem ser gelada, colocando em seguida o creme de leite em uma temperatura bem quente.

Por fim, coloque os outros ingredientes: o sal, a pimenta, a canela e o gengibre. Misture tudo muito bem, para que fique temperado por igual.

Finalize passando o purê por uma peneira, com ajuda de uma colher. Desta forma, o purê terá um aspecto mais cremoso e sem grumos. Volte o purê para a panela e aqueça novamente antes de servir. Bom apetite!

Afinal, o que achou dessa receita? Uma delícia, não é mesmo?

Conheça outras receitas relacionadas:

Gostou? Então continue descendo para ver mais!