Rap 10 caseiro, essa receita é muito prática de fazer, vem aprender

Rap 10 caseiro
Rap 10 caseiro – Fonte: Canva Pro

Olá pessoal, tudo bem com vocês? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma deliciosa receita de Rap 10 caseiro que vai fazer sucesso aí na sua casa. Essa receita é tão simples e fácil de fazer, que nem parece que vai ficar gostosa, mas fica! É realmente uma delícia. Então continue descendo a leitura para você aprender como se faz!

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o Rap 10 caseiro

Ingredientes para a massa

  • Água morna: 1 xícara (de chá)
  • Fermento biológico seco: 1/2 colher (de sopa)
  • Açúcar: 1 colher (de sopa)
  • Manteiga derretida: 75 gramas
  • Clara de ovo: 1 unidade
  • Sal: 1/2 colher (de sopa)
  • Farinha de trigo: 400 gramas

Modo de preparar o irresistível Rap 10 caseiro

Primeiramente, coloque em uma bacia a água morna, o fermento, o açúcar, a manteiga derretida, a clara e misture tudo muito bem.

Em seguida, adicione o sal e a metade da farinha de trigo peneirada e misture. Passe a massa para uma bancada levemente enfarinhada e vá adicionando o restante da farinha aos poucos.

Então, sove a massa por 20 minutos até que fique bem lisa e não grude mais nas mãos. Faça uma bola com a massa e coloque na bacia. Cubra com plástico filme e deixe descansar em um local abafado por aproximadamente 40 minutos ou até dobrar de volume.

Depois desse tempo, divida a massa em porções e abra com um rolo até ficar bem fininha. Corte com a ajuda de um cortador redondo grande e empilhe os discos de massa, colocando um pedaço de papel manteiga entre eles.

Em uma frigideira antiaderente untada com azeite, frite os discos até dourar dos dois lados e ainda morno empilhe os discos um em cima do outro e tampe com um pano de prato para manter a umidade alí no recipiente e assim, manter a massa flexível.

Por fim, use o recheio de sua preferência, enrole a massa com o recheio bem apertadinho, embrulhe em papel manteiga ou papel alumínio e sirva a seguir.

Conheça também:

Gostou? Então continue descendo para ver mais!

Deixe um comentário