Requeijão Cremoso Caseiro, aprenda a fazer utilizando 5 ingredientes

Requeijão Cremoso Caseiro
Requeijão Cremoso Caseiro – Fonte: Canva Pro

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma maravilhosa receita de Requeijão Cremoso Caseiro. Se você gosta de requeijão cremoso igual eu, sabe que atualmente o valor de um potinho subiu muito. Então uma das saídas é fazer seu próprio requeijão caseiro! Boa ideia, não é mesmo? Se você ficou com vontade de aprender a fazer, então continue lendo o texto a seguir.

Ingredientes – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o Requeijão cremoso caseiro

  • Leite integral: 1 litro
  • Vinagre de vinho branco incolor: 50 ml
  • Sal: 1/4 de colher (de chá)
  • Manteiga: 50 gramas
  • Queijo tipo parmesão ralado fresco: 10 gramas (opcional)

Modo de preparo – Veja agora como se faz o Requeijão cremoso caseiro

Primeiramente, separe 100 ml de leite e reserve. Coloque os outros 900 ml em uma panela junto com o vinagre de vinho branco sem cor e leve para o fogo baixo. Cozinhe até levantar fervura e deixe no fogo por mais 3 minutos, mexendo de vez em quando para que não grude no fundo da panela.

Em seguida, desligue o fogo, escorra em uma peneira, aperte um pouco para a massa ficar mais seca e coloque no liquidificador.

Então, adicione os 100 ml de leite reservados no liquidificador, a metade da manteiga e o sal e bata em velocidade média por aproximadamente 5 minutos até ficar uma massa bem cremosa. Caso não fique numa consistência cremosa, adicione um pouco mais de leite e bata.

Assim, despeje esse creme em uma panela antiaderente, adicione o restante da manteiga e cozinhe em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela e ficar bem cremoso.

Por fim, acrescente o queijo parmesão fresco e cozinhe até derreter por completo. Despeje em um pote e cubra com plástico filme encostando no requeijão. Leve à geladeira e sirva gelado.

Afinal, o que achou dessa receita? Comente!

Conheça também:

Gostou? Então continue descendo para ver mais!

Deixe um comentário